Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cuidados com Covid-19

Dicas para organizar o hall de entrada, ambiente que ganhou destaque na pandemia

Victória Vischi - Estagiária*
11 mar 2021 às 17:00
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O risco de contaminação por Covid-19 aumentou os cuidados ao entrar e sair de casa. Máscara e álcool em gel são itens que se tornaram indispensáveis na hora de deixar a segurança do lar. E no retorno é importante aumentar os cuidados com higienização de roupas, sapatos, máscara e as compras trazidas da rua.


Nessas condições, o hall de entrada ganha destaque e pode ser usado como um aliado na proteção contra a Covid-19. Deixar álcool em gel em algum lugar de fácil alcance na entrada, um espaço para tirar os sapatos e não carregar sujeira para o interior da casa e uma superfície para colocar sacolas e outros itens que precisam ser higienizados são algumas opções para redobrar os cuidados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mesmo com pouco espaço, algumas mudanças simples já podem facilitar o cotidiano. Ficou interessado? Confira as inspirações e dicas de DIY que o Portal Bonde separou para você renovar esse ambiente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão


Banco sapateira

Publicidade



Esse vídeo ensina a fazer um móvel que funciona ao mesmo tempo como banco e sapateira. É uma ótima opção para manter no hall de entrada, por ser um lugar para você sentar, tirar os sapatos que usou no exterior, e guardar eles ali mesmo, sem carregar sujeira para o resto da casa. Esse modelo é feito com madeira e sisal, o resultado é lindo!


Sapateira

Publicidade



A opção com banco é muito grande para seu espaço? Essa opção de sapateira para ser colocada na parede, ocupa pouco espaço ao mesmo tempo que garante a organização dos sapatos que são tirados quando chega em casa. E se você não sabe ou não tem equipamento para cortar os pedaços de madeira, você pode comprar as tábuas cortadas em alguma loja especializada.


Aparador

Publicidade



O aparador é um móvel que pode facilitar muito o seu dia a dia. Ele pode ser usado para deixar chaves e outros pequenos objetos que precisa lembrar de levar quando sai de casa. Também é um bom lugar para deixar um álcool em gel, para higienizar as mãos assim que você chega em casa. Nesse vídeo, você aprende a fazer um modelo de aparador que também pode ser aproveitado em qualquer outro ambiente da casa.


Espelho



Esse tutorial ensina a fazer um Espelho Adnet que está em alta como peça de decoração. É uma ideia de espelho para contribuir com a decoração do seu hall de entrada. Ter um espelho nesse ambiente também é útil para dar uma última conferida no visual antes de sair de casa e verificar se a máscara de proteção contra a Covid-19 está bem posicionada no seu rosto. Proteja-se!

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade