Pesquisar

Canais

Serviços

O ambiente do box conta com o chuveiro com ducha manual - Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Confira!

Guia prático para a higienização e manutenção de chuveiros e duchas manuais

Redação Bonde com assessoria de imprensa
24 mar 2021 às 14:28
Continua depois da publicidade

Você já parou para pensar que nunca falamos tanto de limpeza como nos dias atuais? Higienizamos com mais frequência as mãos, os sapatos, os produtos comprados em supermercado, as correspondências e assim por diante.

Continua depois da publicidade


Em nossa casa também, a limpeza naturalmente faz parte do nosso dia a dia. Nos banheiros, por exemplo, é comum nos preocuparmos com higienização das louças sanitárias, box e até os metais, mas você já parou para pensar que o chuveiro, item essencial para nosso banho, também precisa de certos cuidados?

Continua depois da publicidade


A resposta é sim! A Celite, preparou um guia para você realizar o processo de maneira simples e super prática:


Parte interna: limpando o chuveiro com o que já temos em casa
Com o passar do tempo, é natural que chuveiros e duchas manuais acumulem resíduos na parte interna devido às impurezas presentes na água. A limpeza do equipamento é necessária para que o produto não perca a eficácia ao longo dos meses e pode ser feita de maneira descomplicada, com produtos facilmente encontrados em qualquer casa – basta preparar uma solução feita com vinagre e água. Veja como é simples:

Continua depois da publicidade


Em um saco plástico, misture as duas substâncias e, em seguida, amarre a saída de água do chuveiro de modo que essa solução entre em contato diretamente com o metal; Deixe a mistura agir por cerca de 20 minutos e, após esse tempo, retire o plástico e acione o chuveiro por dois minutos para que a água corrente limpe o que sobrou de resíduos.


Parte externa: o bom e velho paninho macio é seu melhor aliado
As manchas e marcas de mão que podem ficar acumuladas, principalmente em duchas manuais, tendem a ofuscar a beleza dos produtos. Para este problema, a solução é simples, já que grande parte destas manchinhas podem ser removidas facilmente com o uso de água e uma esponja macia. Em alguns casos, é possível removê-las simplesmente com um pano macio seco, passando sobre a superfície do produto.

Estes cuidados incorporados na vida cotidiana fazem toda a diferença e são capazes de aumentar significativamente a vida útil do seu chuveiro ou ducha, evitando a troca de peças do produto antes do tempo.


Continue lendo