Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Romance no ar

Inspirações e decoração para o Dia dos Namorados

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
10 jun 2021 às 15:22
- Luis Gomes
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Dia dos Namorados, especialmente nesse clima mais ameno e convidativo, é perfeito para preparar a casa para um jantar ou almoço a dois, além de equipar os espaços com muita poesia, sensibilidade e, é claro, amor!


Embalados por esse dia tão apaixonado, que será comemorado em 12 de junho, arquitetos e designers de interiores reuniram dicas preciosas que, em poucos minutos, permitem criar cantinhos mais que especiais em casa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Frases e Mensagens Inspiradoras

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão


Presente em quadros, fotos, adesivos, papéis de parede, entre outras superfícies, as frases, poesias e até trechos de músicas são um jeito carinhoso de estampar os ambientes sem exigir grandes transformações. "Até música que relembra o grande encontro do casal pode se transformar num artifício interessante e surpreendente”, afirma o arquiteto Bruno Moraes. "No quarto que reformamos, a música do dia em que o morador pediu a esposa em casamento virou adesivo e foi aplicado sobre a parede de cimento queimado”, completa.

Publicidade


Café da manhã caprichado


Se a ideia é começar o Dia dos Namorados com uma agradável surpresa ou sinalizando qual será o clima do restante do dia, que tal preparar aquele café da manhã especial? Vale recorrer às louças delicadas, que só vão para a mesa em momentos memoráveis, encomendar flores fresquinhas e preparar aquela receita com tudo feito a mão – simplicidade, em situações assim, acabam surtindo ainda mais efeito, pois mostram o cuidado com cada detalhe. "Até o jeito de arrumar os frios, os pães, o bolo e os talheres sobre a mesa revelam o carinho com a outra pessoa”, sugere a arquiteta Carina Dal Fabbro.

Publicidade


Quarto com roupa de cama personalizada


O quarto, sem dúvida, é o recanto mais privativo do casal e merece ser pensado com todo carinho. Reservar um enxoval caprichado e até mesmo customizado pode ser uma boa pedida. Vale escolher almofadas coloridas ou divertidas, para os casais que amam uma proposta descolada, ou até mesmo uma dupla de fronhas com pequenas palavras já causam uma boa impressão. "Um detalhe, uma delicadeza fazem todo sentido na composição do ambiente e surpreendem”, conta a arquiteta Fernanda Mendonça, que junto de Bianca Atalla forma o escritório Oliva Arquitetura.


Cantinhos bem aproveitados

Seja num pedacinho da sala, equipado com um vitrola para tocar a música ícone do casal, seja até mesmo na área da churrasqueira (fora de uso, no momento), todos os lugares da casa podem servir de cenário para encher a casa de poesia e amor. Nesse momento, vale recorrer às peças com valor afetivo, que ressaltem capítulos especiais da história do namoro ou casamento. "O presente, inclusive, pode ter relação com o cantinho preparado para comemorar a data, seja um LP, um livro, uma peça que esteja ligada aos momentos dos dois”, acredita a arquiteta Pati Cillo.

Jantar cheio de romantismo

Para tornar o dia inesquecível, o jantar tem que estar repleto de detalhes afetuosos e significados, começando pelos tecidos de jogos americanos e guardanapos. O sousplat artesanal, as velinhas e um aromatizador também são acessórios essenciais que tornam qualquer momento único. No centro, o aparelho de fondue deixa claro que não vai faltar romantismo no encontro do Dia Dos Namorados. "Escolher tons em harmonia com o ambiente revelam seu cuidado com a decoração da data. Não há regra na hora de combinar tudo, mas ter uma sincronia entre os materiais, as nuances e os acessórios usados”, ensina a arquiteta Cristiane Schiavoni.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade