Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Chega de perrengue

Mora sozinho? Veja cinco eletrodomésticos para você não passar mais sufoco

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
21 jul 2021 às 16:51
- Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que 16,2% dos brasileiros vivem sozinhos, representando cerca de 11,7 milhões de pessoas. A tendência, em virtude da pandemia e do isolamento social, é de que esse número cresça e que, cada vez mais, as pessoas busquem um espaço para chamar de seu.


Além de arcar com todas as despesas de uma casa, quem mora sozinho deve saber equilibrar as suas responsabilidades e aprender a tomar as próprias decisões. Para isso, é necessário ter um bom planejamento financeiro e uma boa organização.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com toda a correria do dia a dia, manter a residência arrumada pode ser uma tarefa difícil e faz com que a adaptação ao novo estilo de vida possa se tornar um grande desafio. Porém alguns equipamentos são essenciais para otimizar o tempo, deixar o seu dia mais leve e minimizar a bagunça e a sujeira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão


Confira alguns eletrodomésticos que não podem faltar na casa de quem mora sozinho.

Publicidade


Máquina lava e seca


Principalmente para quem mora em apartamento e tem um espaço reduzido para estender as roupas, ter uma máquina lava e seca pode salvar a sua vida e te dar um bom tempo livre para realizar outras atividades. Funcionando a partir de ar quente e centrifugação, esse equipamento representa um alívio em dias mais frios e chuvosos, em que as peças demoram mais para secar.

Publicidade


Geladeira frost free


É praticamente impossível viver sem uma geladeira, porém existem alguns modelos que podem ser mais úteis para quem vai morar sozinho. Mais do que proporcionar alimentos conservados e fresquinhos, a frost free possui um sistema que impede a formação de gelo dentro do congelador, ou seja, você nunca vai precisar descongelar a sua geladeira.

Publicidade


Robô aspirador


Quer uma mãozinha durante a faxina? O robô aspirador de pó pode ser a ajuda que quem mora sozinho precisa. Trata-se de um aparelho que permite varrer, aspirar e passar pano no chão simultaneamente. Antigamente, era difícil encontrar esse eletrodoméstico, porém o mercado nacional está bem equipado e possui vários modelos de variados preços.

Publicidade


Fritadeira airfryer


As fritadeiras sem óleo viraram as queridinhas dos itens de cozinha por unir a praticidade de seu uso à alimentação mais saudável. Os alimentos são cozidos a partir da circulação de ar quente, dando o gosto e a aparência de fritura, mesmo sem ter uma gota de óleo.


Panela elétrica

Ainda na cozinha, a panela elétrica é outro eletrodoméstico que não pode faltar na casa de quem vive sozinho. Os maiores benefícios são a rapidez e a facilidade para cozinhar, deixando a comida sempre quentinha. É uma boa forma de poupar tempo e ousar na hora de fazer pratos diferentes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade