Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Evite problemas no futuro

Onde não é indicado instalar piso vinílico?

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
26 jul 2021 às 15:14
Continua depois da publicidade

Um dos mais procurados para revestir casas e apartamentos por conta dos benefícios que agilizam a instalação, o vinílico tem uma manutenção simples e fácil, além de tornar o dia a dia mais confortável. Entretanto, nem todas as casas e ambientes podem receber esse piso, sendo necessário analisar com cuidado as indicações do fabricante sobre onde e como instalar, sob o risco de não conseguir obter as vantagens que ele oferece e ainda ter de trocá-lo em pouco tempo.

Continua depois da publicidade


Líder mundial em pisos vinílicos, a Tarkett explica abaixo quais são os locais de casas e apartamentos em que a instalação de piso vinílico não é indicada, e o que você deve fazer para se planejar e evitar problemas na instalação:

Continua depois da publicidade


Áreas externas


O piso vinílico, seja qual for o formato (régua, placa e manta) e o método de aplicação (colado ou clicado), é um revestimento que foi desenvolvido exclusivamente para decoração de interiores, portanto, não se deve instalá-lo em áreas externas.

Continua depois da publicidade


Banheiros com chuveiro


Embora sejam indicados para lavabos, banheiros com chuveiros não podem ser revestidos com vinílico tanto no piso quanto na parede, o que vale também para o box do chuveiro.


Varandas sem cortinas e persianas


Alternativa interessante para integração com a sala de estar, varandas de apartamentos podem receber o piso vinílico, desde que estejam envidraçadas e protegidas da incidência direta de luz solar com o uso de cortinas ou persianas


Como evitar problemas na instalação?

A principal dica para quem não quer correr riscos na instalação do piso vinílico é buscar ajuda profissional. Este é um tipo de piso que exige especialização, o que o distancia de práticas de faça-você-mesmo. Conte com arquitetos e designers de interiores para o planejamento das quantidades e principalmente da paginação.


Continue lendo