Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Evite problemas no futuro

Onde não é indicado instalar piso vinílico?

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
26 jul 2021 às 15:14
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um dos mais procurados para revestir casas e apartamentos por conta dos benefícios que agilizam a instalação, o vinílico tem uma manutenção simples e fácil, além de tornar o dia a dia mais confortável. Entretanto, nem todas as casas e ambientes podem receber esse piso, sendo necessário analisar com cuidado as indicações do fabricante sobre onde e como instalar, sob o risco de não conseguir obter as vantagens que ele oferece e ainda ter de trocá-lo em pouco tempo.


Líder mundial em pisos vinílicos, a Tarkett explica abaixo quais são os locais de casas e apartamentos em que a instalação de piso vinílico não é indicada, e o que você deve fazer para se planejar e evitar problemas na instalação:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Áreas externas

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 24 de abril

Dia do Churrasco: veja dicas de como remover manchas de sangue e óleo das roupas

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis


O piso vinílico, seja qual for o formato (régua, placa e manta) e o método de aplicação (colado ou clicado), é um revestimento que foi desenvolvido exclusivamente para decoração de interiores, portanto, não se deve instalá-lo em áreas externas.

Publicidade


Banheiros com chuveiro


Embora sejam indicados para lavabos, banheiros com chuveiros não podem ser revestidos com vinílico tanto no piso quanto na parede, o que vale também para o box do chuveiro.

Publicidade


Varandas sem cortinas e persianas


Alternativa interessante para integração com a sala de estar, varandas de apartamentos podem receber o piso vinílico, desde que estejam envidraçadas e protegidas da incidência direta de luz solar com o uso de cortinas ou persianas


Como evitar problemas na instalação?

A principal dica para quem não quer correr riscos na instalação do piso vinílico é buscar ajuda profissional. Este é um tipo de piso que exige especialização, o que o distancia de práticas de faça-você-mesmo. Conte com arquitetos e designers de interiores para o planejamento das quantidades e principalmente da paginação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade