03/08/21
PUBLICIDADE
Industrial, retrô, romântico

Qual estilo de decoração combina mais com você?

Divulgação
Divulgação


Um bom lar deve refletir a personalidade de quem mora. Para isso, conhecer os principais estilos de decoração é essencial, tornando possível criar um ambiente harmônico, funcional e que ressalte a individualidade de cada morador. Mas como descobrir qual é o seu estilo perfeito de projeto? "Mais do que tendência, o estilo eleito deve levar em conta o lifestyle de quem mora e tornar o espaço acolhedor. E isso abrange desde os revestimentos, mobiliários e acessórios”, opina Christie Schulka, Marketing Manager da Incepa, referência quando se fala de pisos e revestimentos cerâmicos e porcelanatos.

Para descomplicar e ajudar na hora de eleger o estilo de decoração perfeito para cada lar, a Incepa preparou um guia com as principais características dos estilos industrial, retrô e romântico. Confira:

Industrial

Para aqueles que gostam de uma inspiração urbana e cosmopolita em seus apartamentos, o estilo industrial é a pedida perfeita. "Muito utilizado na década de 50, sua história remete à Nova York, quando antigos galpões abandonados, mas bem localizados, se transformaram em lofts urbanos”, explica Christie Schulka. A ideia de adaptar os espaços sem perder a essência resultou em moradias costumeiramente sem divisórias ou paredes estruturais, com tubulação aparente e acabamentos mais rústicos. "Quando falamos em estilo industrial, imediatamente somos remetidos aos revestimentos. Eles trazem a essência desse morar, prezando por materiais como concreto, cimento queimado ou tijolo aparente”, afirma Christie.

Retrô

Quem busca um lar cheio de memórias afetivas vai se identificar com o estilo retrô, capaz de remeter a outras épocas, com peças que fazem releituras do passado e criam uma atmosfera acolhedora. "É uma homenagem ao passado, que se inspira nos clássicos de antigamente, mas os interpreta com uma nova roupagem, valendo-se das novas tecnologias”, explica Christie. Nos revestimentos, isso é visto em peças que evocam os ladrilhos hidráulicos, o clássico granilite, patchwork ou ainda que exploram uma paleta de cores atrelada a outras décadas, como candy colors.

Romântico

Agora, para quem não deixa a delicadeza de lado, o estilo romântico é aposta certeira. "Também chamado de provençal, é um estilo que nunca sai de moda e busca por peças leves e femininas, com tons delicados”, diz Christie Schulka. Capaz de trazer uma atmosfera leve, a Incepa aposta na linha Blossom, com motivos florais empregados com muita suavidade e delicadeza no revestimento cerâmico. As peças podem ser aplicadas com juntas mínimas de 1 mm, garantindo a criação de um painel contínuo, sem emendas perceptíveis, e é composta por um mix de relevos geométricos e grafismos florais, conferindo um charme atemporal aonde for aplicada.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
Continue lendo
Chega de passar frio

Aprenda a fazer uma lareira ecológica para aquecer sua casa nos dias frios

03 AGO 2021 às 16h41
Qual o melhor para sua casa?

Entenda as diferenças entre piso vinílico colado e clicado

02 AGO 2021 às 14h54
Cansado do frio?

Casa quentinha: confira cinco dicas de isolamento térmico

30 JUL 2021 às 16h27
Natureza em casa

Pensando em montar um jardim de inverno? Saiba por onde começar

29 JUL 2021 às 15h11
Sem reforma!

Como decorar uma casa alugada? Quatro dicas para você explorar

28 JUL 2021 às 15h12
Casa pequena?

Dicas para ampliar seu ambiente com espelhos

27 JUL 2021 às 15h43
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados