Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Industrial, retrô, romântico

Qual estilo de decoração combina mais com você?

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
16 jun 2021 às 15:43
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um bom lar deve refletir a personalidade de quem mora. Para isso, conhecer os principais estilos de decoração é essencial, tornando possível criar um ambiente harmônico, funcional e que ressalte a individualidade de cada morador. Mas como descobrir qual é o seu estilo perfeito de projeto? "Mais do que tendência, o estilo eleito deve levar em conta o lifestyle de quem mora e tornar o espaço acolhedor. E isso abrange desde os revestimentos, mobiliários e acessórios”, opina Christie Schulka, Marketing Manager da Incepa, referência quando se fala de pisos e revestimentos cerâmicos e porcelanatos.


Para descomplicar e ajudar na hora de eleger o estilo de decoração perfeito para cada lar, a Incepa preparou um guia com as principais características dos estilos industrial, retrô e romântico. Confira:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Industrial

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão


Para aqueles que gostam de uma inspiração urbana e cosmopolita em seus apartamentos, o estilo industrial é a pedida perfeita. "Muito utilizado na década de 50, sua história remete à Nova York, quando antigos galpões abandonados, mas bem localizados, se transformaram em lofts urbanos”, explica Christie Schulka. A ideia de adaptar os espaços sem perder a essência resultou em moradias costumeiramente sem divisórias ou paredes estruturais, com tubulação aparente e acabamentos mais rústicos. "Quando falamos em estilo industrial, imediatamente somos remetidos aos revestimentos. Eles trazem a essência desse morar, prezando por materiais como concreto, cimento queimado ou tijolo aparente”, afirma Christie.

Publicidade


Retrô


Quem busca um lar cheio de memórias afetivas vai se identificar com o estilo retrô, capaz de remeter a outras épocas, com peças que fazem releituras do passado e criam uma atmosfera acolhedora. "É uma homenagem ao passado, que se inspira nos clássicos de antigamente, mas os interpreta com uma nova roupagem, valendo-se das novas tecnologias”, explica Christie. Nos revestimentos, isso é visto em peças que evocam os ladrilhos hidráulicos, o clássico granilite, patchwork ou ainda que exploram uma paleta de cores atrelada a outras décadas, como candy colors.


Romântico

Agora, para quem não deixa a delicadeza de lado, o estilo romântico é aposta certeira. "Também chamado de provençal, é um estilo que nunca sai de moda e busca por peças leves e femininas, com tons delicados”, diz Christie Schulka. Capaz de trazer uma atmosfera leve, a Incepa aposta na linha Blossom, com motivos florais empregados com muita suavidade e delicadeza no revestimento cerâmico. As peças podem ser aplicadas com juntas mínimas de 1 mm, garantindo a criação de um painel contínuo, sem emendas perceptíveis, e é composta por um mix de relevos geométricos e grafismos florais, conferindo um charme atemporal aonde for aplicada.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade