Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Chegada do Inverno

Quatro dicas para garantir um banho quentinho com o chuveiro elétrico

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
15 jun 2021 às 15:08
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nada pode ser pior do que desejar um banho quente e confortável no inverno e o chuveiro elétrico não atender à expectativa, não é verdade? Para enfrentar o frio rigoroso, Edson Suguino, engenheiro da Lorenzetti, apresenta quatro dicas práticas para a escolha da solução ideal.


Escolha do chuveiro ideal. Este primeiro passo é fundamental. Para garantir um banho quente sem desperdícios, além do design, é necessário se atentar à potência do chuveiro e à instalação elétrica. Os chuveiros com maior potência aquecem mais, porém, a instalação elétrica deve ser compatível com esta potência. "Se a fiação não for compatível, o disjuntor pode desligar sozinho. Além do desconforto da interrupção do banho, o sinal é de alerta ao risco de danos para o sistema elétrico da casa”, explica Suguino.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Atenção dobrada na instalação. A instalação correta é fundamental. É necessário seguir à risca o manual do produto. "Muitas pessoas utilizam plugues e tomadas para fazer as instalações, o que não é recomendado. Isso pode trazer riscos para os usuários, além de prejudicar o desempenho do produto”, destaca o engenheiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas


Conforto e economia. Os reguladores de temperatura dos chuveiros são funcionalidades que algumas pessoas costumam desprezar, porém podem ser importantes aliados para contar com um banho confortável e ainda reduzir o consumo elétrico. Em um dia em que há mais calor, mesmo no inverno, ao selecionar o modo "Verão”, além de garantir água quente na medida certa, o usuário economiza na conta de luz.

Olha a pressão! Excesso de pressão pode impactar no desempenho do chuveiro elétrico. Quanto maior o volume de água, menor será o aquecimento. Neste caso, a dica é instalar o redutor de pressão que acompanha o chuveiro. "Alguns modelos possuem o redutor de pressão automático que já vai instalado e regula a vazão de acordo com a pressão recebida”, explica o especialista.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade