Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Para facilitar a vida!

Tá chovendo? Confira dicas de lavagem de roupas e truques para secar mais rápido

Victória Vischi - Estagiária*
25 jan 2021 às 15:51
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Lavar as roupas é uma atividade rotineira, mas nem sempre os resultados são satisfatórios. Diversas variantes podem atrapalhar esse processo, desde manchas nos tecidos até condições climáticas que podem atrasar a secagem das peças. Pensando nisso selecionamos uma série de dicas valiosas disponíveis na internet que vão facilitar a sua vida, seja para secar as peças de forma mais rápida em dias de chuva, para tirar manchas das peças ou ainda truques para deixar as roupas mais macias e cheirosas.


Dias de chuva

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão


Dias chuvosos podem ser um empecilho para lavar as roupas. A umidade e, em alguns casos, a redução do espaço disponível para secar as roupas atrapalham a secagem das peças que podem acabar adquirindo mal cheiro por causa da demora ou atrapalhar a rotina de quem precisa que aquelas roupas sequem. Nesse vídeo, a Cris Ribeiro apresenta uma série de dicas valiosas, que vão desde acrescentar álcool ao último enxague até gambiarras para apressar a secagem das peças, que prometem facilitar a sua vida.

Publicidade


Falta de espaço


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Karol Fonseca (@dtudocomkarol)

Publicidade


Usar um cabide de roupas para estender diversas peças pequenas é outra dica muito valiosa para quem tem pouco espaço para estender as roupas, podendo ser usada em dias de chuva quando só é possível estender as roupas na área coberta ou como uma solução em qualquer tempo para quem mora em apartamento e tem pouco espaço de varal.


Truques

Publicidade



Nesse vídeo, a Bruna Leal reúne dicas para higienizar a máquina de lavar, fazer a lavagem de peças jeans e evitar que roupas encolham após a lavagem. São soluções simples que podem ser aplicadas no dia a dia sem segredos.

Publicidade


Macia e sem bactérias



Suas toalhas de banho não estão fofinhas o suficiente? Esse truque de acrescentar vinagre na lavagem é ótimo para eliminar as bactérias e, além disso, ele age nas fibras das toalhas deixando as peças mais macias.


Roupas mais brancas

Publicidade



A última dica é uma misturinha para deixar as roupas mais brancas. A dica é fácil precisando apenas deixar as peças de molho nessa mistura antes de lavá-las normalmente. E o melhor? O preço dos produtos utilizados para fazer essa misturinha é acessível.

*Sob supervisão de Fernanda Circhia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade