Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Modelo ideal para sua casa

Três dicas para ajudar na escolha do piso vinílico

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
04 jun 2021 às 14:55
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O piso vinílico é uma das opções mais certeiras para revestir os ambientes internos de casa, pois é um produto que apresenta uma ampla gama de benefícios que se estendem do momento da instalação ao uso cotidiano.


Devido à grande variedade de marcas e modelos à disposição, dúvidas sobre como decidir qual tipo de piso vinílico atenderá mais e melhor as necessidades do projeto são frequentes

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pensando nisso, a Tarkett, líder mundial em pisos vinílicos, reuniu abaixo três pontos que devem ser levados em conta na hora de decidir qual modelo de piso vinílico instalar em casa, além de algumas dicas para compor o décor dos projetos de design:

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 24 de abril

Dia do Churrasco: veja dicas de como remover manchas de sangue e óleo das roupas

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis


Analise os usos e as necessidades dos ambientes

Publicidade


Planejar-se é essencial em qualquer obra ou reforma dentro de casa e, por isso é fundamental, antes de escolher o modelo do vinílico, analisar e refletir sobre gostos, necessidades e usos dos ambientes que vão receber o piso novo.


Por exemplo, se o cômodo é pequeno e a intenção é criar a sensação de amplitude, o melhor é procurar um modelo de tonalidade mais clara, o que vai ajudar a reforçar essa impressão.

Publicidade


Quanto à rotina, é interessante considerar quais são os hábitos de limpeza da casa no dia a dia – os pisos vinílicos são facilmente limpos com um pano úmido com detergente neutro diluído em água.


Se os moradores têm o costume de lavar os pisos, deve-se então escolher uma versão colada ao invés da clicada, pois a lavagem de um piso com sistema de encaixe faria a água escorrer pelas juntas diretamente para o contrapiso.

Publicidade


"Os modelos colados podem ser lavados, mas é importante não deixar água empoçada para não correr o risco das placas descolarem futuramente”, orienta Bianca Tognollo, arquiteta e gerente de marketing América Latina da Tarkett.


O modelo clicado é permitido ser limpo apenas com um pano úmido – o que para muitos é o suficiente. Outro ponto positivo é a instalação ainda mais rápida, realizando o sonho de ter um piso novo em até 48h.

Publicidade


"A Linha Click é indicada justamente para quem tem um pouco mais de pressa para instalar. Então, você só encaixa o produto e não tem necessidade de colar como os outros modelos”, explica a gerente.


Além disso, o piso vinílico pode ser instalado sobre outros revestimentos, como cerâmicas, cimento, mármores e granitos polidos, desde que estejam bem aderidos e nivelados, evitando dores de cabeça com o quebra-quebra e a sujeira na reforma.

Publicidade


Entretanto, é fundamental que a instalação seja sempre planejada e executada por profissionais capacitados e que, de preferência, tenham experiência com o revestimento escolhido.


Harmonize o piso com o estilo da decoração

Publicidade


Além de simbolizar a personalidade dos moradores, a decoração da casa deve sempre buscar a harmonia entre o design e as cores do mobiliário, acabamentos e objetos decorativos.


A dica para o piso é buscar aquele que se encaixa na composição do ambiente trazendo algum propósito: seja o de destacar uma tonalidade ou de balancear os demais elementos, por exemplo.


Tonalidades neutras no piso, como os padrões amadeirados, são naturalmente mais flexíveis a diferentes estilos, permitindo a mudança de outros itens do décor com muito mais facilidade.


"Você consegue misturar diversas cores a partir dos detalhes com um piso que seja mais neutro, inclusive pode adicionar aquelas mais fortes, como um vermelho ou um laranja”, explica Bianca.


Se a preferência é de uma abordagem visual mais industrial e contemporânea, uma boa ideia pode ser explorar padrões que reproduzem o efeito das pedras e do concreto, reforçando uma atmosfera mais rústica em complemento aos amadeirados.


"Nesse tipo de padrão mais rústico, você consegue ver e sentir na textura todos os detalhes como se fosse uma superfície de concreto desgastada ou lisa. Fica muito legal quando o misturamos nos ambientes com o visual com madeira”, afirma a gerente.


Aproveite o máximo da iluminação


A iluminação disponível para cada ambiente também deve ser levada em conta na hora de escolher o piso do projeto, pois ele será um dos fatores que vão influenciar no bom desempenho da distribuição da luz.


Em um cômodo que recebe pouca iluminação natural, a dica é evitar tonalidades muito escuras para não correr o risco do ambiente passar a sensação de estar preso ou de uma atmosfera muito carregada.


Já naqueles espaços onde a luz natural é abundante ao longo do dia, é importante encontrar soluções mais resistentes ao desbotamento. Uma boa escolha nesse sentido são os pisos vinílicos Tarkett, que contam com a tecnologia exclusiva Extreme Protection.

"Um benefício muito legal do vinílico da Tarkett é a resistência ao desbotamento, o que faz dele ideal para um projeto onde você tem muita insolação natural. A gente precisa levar isso sempre em consideração e é um grande diferencial que temos em nosso produto”, completa Bianca.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade