Pesquisar

Canais

Serviços

Luís Gomes
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Organização

Veja como aproveitar o espaço em cozinhas pequenas

Redação Bonde com assessoria de imprensa
06 jan 2022 às 17:10
Continua depois da publicidade

As cozinhas pequenas podem funcionar muito bem, apenas precisam de organização e praticidade. As arquitetas Bianca Tedesco e Viviane Sakumoto, a frente do escritório Tesak Arquitetura, nos ensinam que apesar da restrição de espaço, o ambiente pode ser muito confortável. Confira algumas dicas dadas pelas profissionais para aproveitar cada cantinho.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Cada cozinha tem seu formato, um espaço pequeno funciona melhor quando é linear, ou seja, a bancada, o fogão, a pia e a geladeira ficam do mesmo lado. A disposição de cada peça ajuda na liberação de espaço. As arquitetas também dão a ideia de integrar a cozinha com a lavanderia, dessa forma aproveitando ainda mais o ambiente.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

 

A mobília faz toda diferença! Na hora de escolher, precisamos estar atentos a qual móvel teria a melhor funcionalidade em um ambiente pequeno. Móveis planejados oferecem a vantagem de ter a medida exata para ocupar cada espacinho da cozinha. Também podemos trazer banquetas para a cozinha e dar função dupla para a bancada, que com os bancos também vira uma mesa perfeita para refeições.

 

Continua depois da publicidade

As paredes podem ser utilizadas para a liberação de espaço. Com prateleiras, nichos e até ganchos, podemos pendurar utensílios e deixa-los ao alcance das mãos. Além da praticidade, também teremos mais espaço nos armários.

 

Para decidir os eletrodomésticos precisamos pensar sempre na necessidade. Se pudermos lavar a louça na pia, então não é necessário ter uma lava-louças por exemplo. Todo espaço que conseguirmos poupar importa, então na cozinha pequena devemos ter apenas o necessário.

 

Por fim, para ajudar no estilo e conforto, é legal escolher a paleta de cores certa. Optando por tons mais claros, conseguimos valorizar o espaço pequeno, trazendo a sensação de amplitude. E para trazer destaque, uma dica legal é um backsplash diferenciado, com revestimentos texturizados ou coloridos.

- Luís Gomes

Continue lendo