Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em diversos ambientes!

Pendentes na decoração: Dicas para aproveitar o melhor dessas peças

Redação Bonde com assessoria de imprensa
08 abr 2021 às 16:41
Pendentes em diferentes tamanhos e formatos alegram e deixam o ambiente mais descontraído | Sala de jogos em projeto da arquiteta Luciana Ballio - Emerson Rodrigues
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na hora de iluminar a casa, os pendentes estão entre as principais opções de compra dos clientes, em razão da versatilidade desse tipo de luminária. Basta uma passadinha pelas lojas, ou uma pesquisa rápida na internet, para perceber a variedade de modelos disponíveis, que agradam todos os gostos e bolsos. Para contribuir na escolha do modelo ideal, de acordo com cada espaço, a Yamamura traz um guia prático sobre essas peças de iluminação tão amadas!


Salas de Estar e TV
Os pendentes são ótimas opções para o centro da sala principal ou de TV, desde que sejam instalados acima da altura do olhar, para não atrapalhar a visão. Alguns modelos também podem ser colocados ao lado de poltronas, ou acima de mesinhas laterais, que além de ter efeito decorativo, também podem auxiliar nos momentos de leitura. A sugestão é pelas luzes de cor branco quente (2700K a 3000K) pois elas fornecem maiores sensações de conforto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sala de Jantar
Um dos ambientes em que essas peças são mais utilizadas são as salas de jantar. Além de trazer sofisticação, o pendente é um dos grandes protagonistas do espaço. Por se tratar de um local de socialização, as luzes aconchegantes são as melhores opções, assim, opte por luminárias de temperaturas de cor branco quente (2700K a 3000K). Quanto ao modelo, o ideal é escolher o estilo que mais combina com os moradores! É possível tanto fazer um mix de pendentes menores, ou eleger uma peça única maior para dar destaque.

Leia mais:

Imagem de destaque
Passarela flutuante

Natal 2023: Árvore tecnológica é inaugurada no Lago Igapó em Londrina

Imagem de destaque
Integrado com personalidade

Projeto de apartamento remodela o décor aproveitando parte da estrutura já existente

Imagem de destaque
Viva Magenta

Confira quatro dicas para usar a cor de 2023 na decoração

Imagem de destaque
Plantas e flores

Decoração natural promove bem-estar e embeleza o ambiente


Cozinhas americanas
No caso das cozinhas americanas, essas luminárias são muito bem-vindas, em razão de possuírem modelos com tamanhos mais enxutos, e de sua praticidade para o dia a dia. Normalmente, os pendentes são colocados acima da bancada de refeições e proporcionam uma atmosfera descontraída. (Essa mesma dica pode ser utilizada para varandas gourmet!).

Publicidade


Cozinhas e áreas de serviço
Já no caso de cozinhas comuns ou lavanderias, apesar de não ser tão frequente encontrá-los, também podem ter um cantinho garantido com a inclusão de um modelo mais neutro para dar apoio à luz principal (geralmente de um plafon), para isso aposte em luzes de cor branco frio (igual ou acima de 5000K) ou branco neutro (4000K) para contribuir na atenção geral.


Banheiros e Lavabos
Em banheiros e lavabos, pequenos pendentes podem ser instalados nas bancadas para trazer mais personalidade para o ambiente. Para a área dos espelhos ou da pia, aposte no branco quente (2700K a 3000K) ou na cor branco neutro (4000K).

Quartos
Por fim, nos quartos, que necessitam de aconchego e conforto, aposte em pendentes em cima dos criados-mudos, para uma leitura, por exemplo. Ou então, para quem prefere luzes gerais, aposte em modelos de iluminação indireta no centro do cômodo, para garantir tranquilidade e uma boa noite de sono. A temperatura de cor sugerida é a cor branco quente (2700K a 3000K).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade