Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Segundo volume de ''Os Supremos'' é lançado no Brasil

10 nov 2005 às 11:00

Personagens têm o rosto de vários atores: Thor foi baseado em Brad Pitt
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Curitiba - E se o Capitão América não fosse tão certinho, e sim um verdadeiro soldado, capaz de matar para cumprir sua missão? E se o alcoolismo de Tony Stark, o Homem de Ferro, realmente virasse um problema durante as missões? A fúria do Hulk já não deveria ter destruído centenas de pessoas? Thor é realmente uma divindade, filho de Odin e irmão de Loki, ou apenas um charlatão? As respostas pra tudo isso estão na consagrada série ''The Ultimates'', batizada no Brasil de ''Os Supremos''. O segundo volume da versão mais realista dos Vingadores chega este mês às bancas brasileiras, pela Panini Comics, na edição 47 de ''Marvel Millenium - Homem-Aranha''.

Um pequeno resumo para quem não sabe do que se trata a linha ''Ultimate'', ou o equivalente brasileiro ''Millenium''. Como a maioria dos personagens gerados pela Marvel estão por aí há mais de 40 anos e os filmes trouxeram novos leitores, a editora resolveu ''zerar'' a cronologia de seus principais heróis a fim de revitalizá-los, no chamado ''Ultiverso'': um mundo à parte, sem relação direta com as revistas tradicionais mas com a essência de cada uma das criaturas da ''Casa das Idéias''.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A essência é mantida, porém, os novos criadores têm liberdade para ''turbinar'' os heróis. Assim, hoje os leitores podem acompanhar versões mais radicais de Homem-Aranha, X-Men, Demolidor, entre outros. Os mais populares são Os Supremos, os Vingadores, com histórias calcadas na realidade.

Leia mais:

Imagem de destaque

Uma homenagem ao grande personagem de Eisner

Imagem de destaque

Rafael Sica lança ''Ordinário'' em Curitiba

Imagem de destaque

Super-heróis se adaptam ao século XXI

Imagem de destaque

Melhores de 2010


Para ter uma idéia, o segundo volume já começa com o Capitão América fazendo uma intervenção no Iraque, enquanto os Supremos usam o cientista Bruce Banner, mais conhecido como Hulk, como ''bode expiatório'' para uma missão que acabou causando grande destruição. Enquanto isso, a divindade de Thor é questionada e os países começam a se unir para criar versões do Capitão América, como o Capitão Bretanha, o Capitão Itália e o Capitão Espanha. Tudo sai da cabeça do maluco Mark Millar, que já teve boas passagens por ''Monstro do Pântano'', ''Authority'' e recentemente escreveu a minissérie ''Procurado'', disponível no Brasil.

Publicidade


Para manter o realismo, a série tem o excelente desenho de Bryan Hitch (Authority). Times Square, Veneza, todas as locações parecem pinturas para colocar na parede. Os personagens também têm o rosto de vários atores: Nick Fury parece Samuel L. Jackson, Thor tem a cara do Brad Pitt e o Gavião Arqueiro é o próprio Kevin Costner em ''Robin Hood''. O trabalho é tão detalhado que o primeiro volume atrasou muito devido à meticulosidade do artista. Assim, o segundo volume só chegou às bancas norte-americanas depois de algumas edições já concluídas.


Com o sucesso, a Marvel prepara para o início de janeiro o lançamento de um desenho animado adulto de Os Supremos, com aguardadas vendas em DVD. Antes de ver, vale a pena ler.

Publicidade


Lucros - O Brasil é também um grande gerador de renda para a Marvel. É o que indica o alto faturamento da empresa por aqui. De acordo a International Trading Consultant (ITC), responsável pelo licenciamento dos produtos da ''Casa das Idéias'' em solo tupiniquim, as vendas ao consumidor chegam a R$ 213 milhões do ano passado para este. E a expectativa para o ano que vem é ainda maior, com o aumento das produções multimídia da editora.


A ITC recebeu no último dia 8, em São Paulo, dois executivos da Marvel para aumentar o número de produtos licenciados para 2006. Com atuais 30% de lucro com os heróis, a representante brasileira espera aumentar o faturamento para 50% em 2006. Com isso, os 82 contratos fechados em 2005 devem subir para 110 no ano que vem.

Publicidade


A missão deve ser cumprida com sucesso, devido ao alto número de lançamentos programados para 2006. Estão previstos os filmes ''X-Men 3'', ''Motoqueiro Fantasma'' e ''Justiceiro 2'', além dos novos desenhos animados de ''Quarteto Fantástico'', ''Homem de Ferro'', ''Os Supremos'' e ''Doutor Estranho''. Na tevê, a Marvel traz no ano que vem as séries ''Blade'', ''Alter Ego'' e ''Skrull Kill Krew''. Depois de ''Ultimate Spider-Man'', ''X-Men Legends II'' e ''Marvel Nemesis: Rise of the Imperfects'', os videogames também terão ''Marvel versus Electronic Arts'' e ''Motoqueiro Fantasma''.


Serviço: ''Marvel Millenium'' é revista mensal, no formato americano, com 100 páginas e pode ser encontrada em qualquer banca, a R$ 6,90.


A edição pode ser encontrada em Curitiba na Itiban Comic Shop: Av. Silva Jardim, 845. Fone: (41) 3232-5367. Clique aqui para visitar o site da loja.

Música+Quadrinhos: Metallica+Os Supremos


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade