Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entre em forma!

Circuito de 30 minutos queima calorias e tonifica o corpo; veja mais vantagens!

Redação Bonde
05 fev 2014 às 10:42
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Equilíbrio, força, postura, flexibilidade, coordenação motora, alongamento e resistência, esses são alguns dos principais benefícios dos circuitos de 30 minutos. Com 51% da população acima de 18 anos em situação de sobrepeso, segundo pesquisa do Ministério da Saúde, a prática de exercícios físicos se torna essencial.

A recomendação da Organização Mundial da Saúde é destinar pelo menos 30 minutos por dia para atividade física. A professora de educação física da Academia Contours, Rafaela Martone, elenca 10 razões para começar a praticar já o circuito e, entrar em forma em pouco tempo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1- Mantém o metabolismo ativo e melhora o condicionamento físico:

Leia mais:

Imagem de destaque
8 de agosto a 8 de dezembro

Programa de Atividade Física da UEL abre programação até dezembro; confira as atividades

Imagem de destaque
Novos hábitos

Confira quatro dicas para começar a praticar esportes

Imagem de destaque
Mulheres com mais de 40 anos

Outubro Rosa: mulheres já devem agendar exames

Imagem de destaque
Cuidado com a saúde

Mulheres são as mais afetadas pela diabetes no Brasil


Com a frequência cardíaca na zona alvo de treinamento é possível manter o metabolismo acelerado para que haja a queima de gordura, aumentando assim o condicionamento físico.

Publicidade


2- Rápido e dinâmico:


Em apenas 30 minuto você trabalha todos os músculos do corpo e o condicionamento cardiovascular de uma forma divertida e rápida. Como o circuito é trocado semanalmente o exercício se torna mais dinâmico e completo.

Publicidade


3- Alivia o estresse e melhora a noite de sono:


O circuito libera no organismo hormônios da adrenalina, cortisol e glucacon que acumulam em momentos de estresse e funcionam como tranquilizante natural, gerando um bem estar para o corpo e melhorando a qualidade do sono.

Publicidade


4- Queima muitas calorias:


A queima calórica do circuito é comparada com outras atividades como spinning que queima de 600 calorias por aula. 30 minutos de circuito queima até 600 calorias, dependendo do condicionamento físico e da intensidade de cada aluna.

Publicidade


5- Extermina a celulite, tonifica e modela o corpo:


O circuito minimiza a flacidez e melhora o contorno do corpo. Além disso, ele age sobre a celulite, pois essa combinação de treino aeróbico x treino de força age sobre a quebra de gordura. O resultado é possível devido ao metabolismo que se mantém acelerado.

Publicidade


6- Ativa a circulação:


O circuito traz benefícios para o coração. Meia hora de atividade é suficiente para ativar o sistema cardiovascular. Quando a musculatura contrai em volta de uma veia ela exerce pressão e empurra o sangue em direção ao coração, quando a musculatura relaxa ela abre espaço na veia para a chegada de mais sangue que, novamente na próxima contração, será empurrado em direção ao coração. Com isso as válvulas não são sobrecarregadas e mantêm sua função sem riscos para a circulação sanguínea.

Publicidade


7- Previne doenças:


Praticar o circuito 3 vezes por semana, 30 minutos por dia, previne doenças como diabetes, doenças coronárias, colesterol elevado, triglicérides, dores no corpo, obesidade, doenças ósseas e metabólicas, proporcionando uma vida mais saudável.


8- Cabe na rotina:


Você só vai precisar de 30 minutos para entrar em forma. Sem restrição de horário, ele pode ser praticado no período da manhã, tarde ou noite, vai de acordo com sua agenda. Sempre tendo profissionais para orientá-la na execução dos exercícios.


9- É democrático:


Sem restrição de idade, o circuito pode ser praticado em todas as idades, respeitando a individualidade de cada aluna.


10- Trabalha todos os músculos do corpo:

Em um só treino é possível trabalhar músculos superiores e inferiores. Com isso você economiza tempo e acaba atingindo todos os objetivos de uma forma rápida e divertida.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade