Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Anote já!

5 dicas de saúde bucal para começar bem o ano

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
18 fev 2021 às 10:27
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Que atire a primeira pedra quem nunca elaborou uma lista de resoluções de ano novo repleta de grandes objetivos e conquistas pessoais e profissionais. Geralmente, é no início do ano que as pessoas se sentem corajosas o suficiente para executar projetos e tirar os velhos sonhos do papel. Em meio a tantos objetivos, vale acrescentar o cuidado com a saúde - fator essencial para que todo o resto seja realizado.


O odontólogo Edmilson Pelarigo, diretor clínico da OrthoDontic, rede de clínicas de ortodontia, separou quais os compromissos as pessoas devem selar em 2021 para adquirir mais saúde bucal. Confira!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1) Fio dental sempre!

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


No começo não é tão agradável e, às vezes, até bate a preguiça, mas somente com o fio dental a limpeza da boca ficará completa. Antes ou depois da escovação, adicione esse processo aos poucos na rotina, até se tornar um hábito. Sem este passo, determinadas cavidades podem acumular sujeira e acabar ocasionando desconfortos e até doenças.

Publicidade


2) Escovar os dentes após as refeições


Pense que o café da manhã, almoço e, principalmente, a janta só terminam mesmo quando você faz a limpeza bucal. Na correria do dia a dia, a escovação deixa de ser prioridade. Lembre-se que é um cuidado que, caso seja deixado de lado, pode acarretar sérios problemas no longo prazo - que vão muito além das cáries.

Publicidade


3) Não fugir da visita ao dentista


Você só se lembra do seu dentista quando sente algum desconforto? São as visitas regulares - a frequência depende do quadro clínico de cada um - que possibilitam evitar complicações e até mesmo realizar tratamentos preventivos.

Publicidade


4) Deixar os hábitos nocivos em 2020


Já pensou ter todo o trabalho e a disciplina que os cuidados bucais exigem por água abaixo? O cigarro, bebidas alcoólicas e consumo exagerado de açúcar potencializam desde o mau hálito até infecções no organismo.


5) Alimentação saudável e exercícios

Aliados aos cuidados com a boca, o cardápio balanceado - com maçã, cenoura e pera, ótimas para os dentes - e as atividades físicas, cerca de 150 minutos semanais, são os pilares para uma vida mais saudável e repleta de sorrisos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade