Pesquisar

Canais

Serviços

iStock
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Anote já!

5 dicas de saúde bucal para começar bem o ano

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
18 fev 2021 às 10:27
Continua depois da publicidade

Que atire a primeira pedra quem nunca elaborou uma lista de resoluções de ano novo repleta de grandes objetivos e conquistas pessoais e profissionais. Geralmente, é no início do ano que as pessoas se sentem corajosas o suficiente para executar projetos e tirar os velhos sonhos do papel. Em meio a tantos objetivos, vale acrescentar o cuidado com a saúde - fator essencial para que todo o resto seja realizado.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


O odontólogo Edmilson Pelarigo, diretor clínico da OrthoDontic, rede de clínicas de ortodontia, separou quais os compromissos as pessoas devem selar em 2021 para adquirir mais saúde bucal. Confira!

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


1) Fio dental sempre!


No começo não é tão agradável e, às vezes, até bate a preguiça, mas somente com o fio dental a limpeza da boca ficará completa. Antes ou depois da escovação, adicione esse processo aos poucos na rotina, até se tornar um hábito. Sem este passo, determinadas cavidades podem acumular sujeira e acabar ocasionando desconfortos e até doenças.


2) Escovar os dentes após as refeições

Continua depois da publicidade


Pense que o café da manhã, almoço e, principalmente, a janta só terminam mesmo quando você faz a limpeza bucal. Na correria do dia a dia, a escovação deixa de ser prioridade. Lembre-se que é um cuidado que, caso seja deixado de lado, pode acarretar sérios problemas no longo prazo - que vão muito além das cáries.


3) Não fugir da visita ao dentista


Você só se lembra do seu dentista quando sente algum desconforto? São as visitas regulares - a frequência depende do quadro clínico de cada um - que possibilitam evitar complicações e até mesmo realizar tratamentos preventivos.


4) Deixar os hábitos nocivos em 2020


Já pensou ter todo o trabalho e a disciplina que os cuidados bucais exigem por água abaixo? O cigarro, bebidas alcoólicas e consumo exagerado de açúcar potencializam desde o mau hálito até infecções no organismo.


5) Alimentação saudável e exercícios

Aliados aos cuidados com a boca, o cardápio balanceado - com maçã, cenoura e pera, ótimas para os dentes - e as atividades físicas, cerca de 150 minutos semanais, são os pilares para uma vida mais saudável e repleta de sorrisos.


Continue lendo