Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Coloque em prática!

9 dicas de Feng Shui para atrair prosperidade e abundância

WeMystic Brasil
30 jan 2021 às 14:46
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Que atire a primeira pedra aquele que não deseja ter prosperidade. Seja ela material, pessoal, profissional, ou até mesmo sobre saúde, a fartura e a abundância estão entre os pedidos mais frequentes de cada um de nós. Mas como atrair essa energia para dentro de nossas casas?


Segundo a sabedoria milenar do Feng Shui, existem algumas formas de contornar a falta de prosperidade, e devolvê-la à sua casa — e a todos os que vivem nela. Quer saber como? Então confira algumas dicas para trabalhar essa frequência, atraindo não apenas prosperidade, mas bem-estar e bons relacionamentos para dentro do seu lar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


9 dicas de Feng Shui para atrair prosperidade

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


Muito além de pensamentos positivos, alguns elementos e cuidados específicos podem te ajudar a alterar a vibração atual da sua casa, transformando cada elemento em uma fonte de prosperidade, riqueza e felicidade.

Publicidade


A seguir, listaremos nove dicas de como você pode começar a trabalhar a frequência energética da sua casa, segundo o Feng Shui, atraindo vibrações elevadas, e muito sucesso para a sua vida.


1. Porta de entrada merece cuidados

Publicidade


Comece seu processo de atração da prosperidade pela porta da frente, pois é por ela que toda a abundância entrará na sua vida. Então verifique com cuidado todos os elementos que estão próximos a ela, limpando, consertando ou eliminando.


Caso você tenha um aparador ou móvel atrás da porta que não a deixe abrir completamente, remova-o. E se você tiver o hábito de deixar os sapatos nesse local, busque deixá-los organizados — sem atrapalhar a passagem.

Publicidade


Certifique-se também que a sua porta de entrada seja, realmente, um convite para que as pessoas (e as boas energias) entrem e se sintam à vontade. Decore o espaço com flores, objetivos decorativos, tapetes bonitos, plantas, uma boa iluminação e tudo o que manda o figurino.


2. Capriche nos cuidados com o fogão

Publicidade


Representando o elemento Fogo, o fogão é o grande deus dentro da sua casa. Por isso, cuidados redobrados devem ser dedicados a ele; começando pela limpeza. Mantenha-o sempre limpo, desengordurado e reluzente.


Certifique-se também que todas as bocas estejam em perfeito estado de funcionamento, assim como o forno. E se quiser potencializar a prosperidade desse ambiente, coloque um espelho na parede atrás do fogão; dando a impressão de multiplicação das bocas.

Publicidade


Agora, se você tem o hábito de colocar lixeira na cozinha, não deixe que ela fique próxima ao fogão. Prefira outros locais mais distantes, e jogue o lixo fora diariamente — acumular resíduos dentro de casa é altamente anti-próspero.


3. Despensa sempre organizada

Publicidade


Para o Feng Shui, organização é tudo! E considerando que a cozinha é o coração da prosperidade dentro de uma residência, mantenha sua despensa em ordem, organizando os alimentos por tipo, tamanho ou até mesmo data de validade (para que você não deixe nenhum produto estragando dentro do seu armário).


Esse princípio da organização também se aplica à geladeira, armário de potes, panelas e talheres. Elimine os utensílios quebrados, sem par, trincados e manchados.


A mesma dica vale para pratos e copos lascados, talheres tortos e toalhas manchadas. Não se alimente de baixas vibrações! Por mais que você não se importe com esses detalhes, o seu subconsciente está assimilando que algo está incompleto. Troque esses itens sempre que possível para manter a frequência da prosperidade fluindo na sua vida.


4. Atenção especial ao banheiro


Da mesma forma que o fogão atrai prosperidade, o banheiro tem o potencial de drená-la. Por isso, dedique um cuidado a mais a esse cômodo, mantendo sempre a porta fechada, ralos tampados e a tampa do vaso sanitário abaixada.


Você também pode contornar a falta de prosperidade desse local com a presença de plantas, espelhos e óleos essenciais.


5. Traga mais vida para a sua casa


Use e abuse das plantas dentro de casa. Além de um complemento indispensável para a decoração, elas têm um valor inestimável para elevar a energia dos ambientes. Flores amarelas e vermelhas, em especial, são conhecidas por atrair a prosperidade e a abundância — como os girassóis e kalanchoes.


E não basta apenas comprar um vasinho, você precisa cuidar das suas plantas. A partir do momento em que elas estiverem secando ou morrendo, retire-as imediatamente do ambiente.


6. Arrume gavetas e guarda-roupas


Assim como a sua despensa, as gavetas e guarda-roupas precisam estar sempre organizados. Tenha cuidado para não acumular objetos sem uso, papeis e roupas que já não têm mais serventia.


Revise as roupas do seu armário, analisando quais delas você já nem usa mais; e aquelas que já possuem alguns furinhos, ou estão desgastadas pelo tempo. Tudo isso gera energia estagnada, e drena a sua prosperidade. É isso que você quer?


7. Invista na decoração


Se você é fã de objetos decorativos, saiba que existem alguns itens capazes de atrair a prosperidade, de acordo com o Feng Shui. Entre eles, está o elefante. Coloque uma estátua do animal posicionada de costas para a sua porta de entrada para começar a estimular essa energia.


Outra sugestão envolve uma das mais cultuadas deidades do hinduísmo: Ganesha. Ter uma imagem do deus da prosperidade e da sabedoria de frente para a sua porta principal é uma excelente escolha para esse fim.


Por fim, o Maneki Neko, o gatinho com uma das patinhas levantadas, é outro item que pode ser incorporado na decoração a fim de atrair clientes (quando estiver com a patinha esquerda levantada) ou prosperidade e abundância em geral (quando for a direita).


8. Aposte na energia dos cristais


Além de belíssimos, cristais nunca são demais. Portanto, para atrair a prosperidade, existem algumas opções que jamais devem ser descartadas, como é o caso da Olho de Tigre, do Citrino, do Quartzo Rutilado e da Pirita.


Você pode posicionar um (ou mais) desses cristais na sua sala, no quarto, na cozinha ou até mesmo no banheiro (com exceção da Pirita, devido a umidade) para atrair mais segurança e abundância para o seu lar.


9. Goteiras? Vazamentos? Infiltrações?


Além de ser um problema que atrapalha o dia a dia e o bem-estar dentro de uma residência, é importante lembrar que água é sinônimo de prosperidade — e se ela está vazando por onde não devia, sua abundância também se esvai.

Por isso, caso você tenha qualquer um desses problemas na sua casa, trate de resolvê-los o quanto antes, permitindo assim que a abundância continue fluindo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade