Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Viagem tranquila

Dicas para viajar com segurança durante a gestação

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
05 fev 2021 às 17:47
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

É possível viajar durante a gestação, desde que a mãe siga uma série de cuidados para a sua saúde e a do bebê. O melhor é deixar para viajar entre o terceiro e o sexto mês de gestação. Nos primeiros meses, a gestante pode apresentar náusea e não ser uma boa ideia viajar. O início da gestação também apresenta maior risco de aborto espontâneo viajando ou não. No outro extremo, quando mais se aproxima dos nove meses, maior a chance de parto. É melhor evitar viagens quando se pode ter um parto prematuro em um lugar desconhecido. A maioria das companhias aéreas não permite a viagem de grávidas sem autorização médica a partir da 36ª semana. É essencial consultar os regulamentos para conseguir viajar.


Antes de comprar uma passagem aérea ou pegar a estrada grávida, o ideal é consultar o obstetra responsável.
Por precaução, em qualquer viagem durante a gestação, é essencial pesquisar sobre atendimento médico no lugar de destino e levar as informações médicas da sua condição. Assim, em caso de emergência, você já sabe para onde ir e os médicos terão mais possibilidade de detectar o melhor encaminhamento para o caso. Para viagens internacionais, um bom seguro saúde de viagens é fundamental para dar suporte a qualquer problema que possa ocorrer. Antes da viagem, é preciso investigar sobre a vacinação. Muitas delas não são aconselháveis para mulheres grávidas, mas, se for para uma área de risco de infecção contagiosa, pode valer a pena. Um médico deve ser consultado sobre as melhores formas de prevenção.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Durante viagens de mais de quatro horas, há um pequeno risco de desenvolver trombose. Quando voar, é importante beber bastante água regularmente e também é indicado o uso de meia de média compressão. É recomendado também levantar-se quando possível e movimentar-se no corredor, mas passar a maior parte do tempo com o cinto de segurança devidamente colocado. Outra sugestão de especialistas é usar um lubrificante nasal, já que o ar é seco e aumenta a chance de propagação de infecções virais. Deve-se evitar alimentos que produzem gases, bem como bebidas diuréticas.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista

Já ao pegar a estrada é melhor evitar viagens muito longas. Caso tenha de passar muitas horas dentro do carro ou ônibus, o ideal é fazer paradas para alongamentos e caminhar um pouco. Como as mulheres grávidas ficam mais cansadas e tontas, é necessário beber líquidos, comer bem e também manter a ventilação do carro. Outra dica é usar o cinto de segurança adequadamente, para, caso haja um movimento brusco, evitar uma pancada. No destino final, o mais prudente é evitar longas exposições ao sol e atividades de muito impacto. Durante a gestante, não é hora de viagens aventureiras, mas, sim, mais relaxantes e revigorantes para a segurança da mãe e do bebê.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade