Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Kit de sobrevivência: 5 itens que não podem faltar em sua viagem

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
15 dez 2020 às 16:07
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Preparar as malas para uma viagem pode parecer a parte mais cansativa de todo o planejamento, ainda mais quando somado à ansiedade por conhecer novos lugares – muitos deles sonhados durante anos. Ainda assim, a preparação das malas é um passo importante para garantir maior segurança durante o deslocamento e a estadia, especialmente quando as viagens são para outros países, onde nem sempre há os produtos ideais procurados pelo turista.


Por conta disso, no planejamento da viagem, é indicado conhecer um pouco sobre a cultura do lugar e quanto tempo a viagem irá durar, também considerando o tempo do percurso, que pode levar dias. Com essas informações na mão, será possível formar um kit de sobrevivência para ser usado durante a experiência.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Veja exemplos do que não esquecer em viagens.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista



Adaptador de tomada universal

Publicidade



Quem já viajou com celular e notebook entende o sentimento de frustração ao se deparar com uma tomada com a entrada incompatível com os carregadores dos aparelhos. Neste momento, normalmente, a culpa surge por não ter pensado na possibilidade de que isso fosse acontecer, mas acaba sendo um problema comum e constante, principalmente quando o destino são outras nacionalidades.


Para não passar pela experiência de pedir no hotel, sair pela cidade procurando por um ou, em caso de falha em encontrar um adaptador, ficar sem conseguir recarregar os eletrônicos, é imprescindível ter o seu próprio modelo.

Publicidade



Capa ou guarda-chuva



É possível que chova durante as viagens. Por conta disso, para quem não quer se molhar ou fará um passeio em que precisa estar arrumado o tempo inteiro, é importante ter uma capa ou um guarda-chuva para se proteger da chuva. Para ocupar menos espaço na mala, uma versão compacta do guarda-chuva é a mais indicada.

Publicidade


Toalhas



Dependendo da viagem e estadia, nem sempre haverá toalhas de banho ou mesmo de mão para se enxugar. Deste modo, levar esses itens em um modelo compacto – para não ocupar espaço na mala – pode salvar o viajante em alguns momentos, como imprevistos em deslocamentos com carros ou motos e a necessidade da hospedagem em beira de estrada, por exemplo.

Publicidade



Lenços umedecidos



Enquanto as toalhas salvam a vida em algumas situações, os lenços umedecidos são capazes de completar as ocasiões em que o viajante tem sua higiene preservada. Isso porque, quando não há água e sabão para limpar o rosto ou lavar as mãos, esses lencinhos ajudam nessa tarefa. No caso das mãos, um álcool em gel complementa o trabalho do lenço.



Papel higiênico


Há países e culturas onde o papel higiênico não é usado, como na Ásia. Neste caso, é importante analisar a cultura do lugar de destino e, caso seja necessário, incluir o item na mala. Outro ponto importante a ser pensado é o tempo de deslocamento, já que viagens de ônibus que percorrem o Brasil tendem a demorar dias até que sejam encerradas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade