08/04/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
|
Organize-se!

Aproveite a quarentena para planejar uma viagem com economia

Uma das melhores formas de aproveitar esse período de quarentena de forma positiva é organizar, desde já, as atividades do retorno à normalidade. Viajar, por exemplo, é sempre melhor quando há organização e antecedência.

Pixabay
Pixabay


Confira a seguir algumas dicas de planejamento para viajar gastando pouco dinheiro:

1. Escolha um destino inusitado

Viajar para lugares famosos, como Paris, Nova York ou Roma, parece sempre uma ótima opção. Entretanto, pelo grande fluxo de visitantes, esses locais costumam ter um preço mais elevado, exigindo um orçamento maior. Surge, então, a oportunidade de optar por um destino inusitado, que proporcione experiências únicas por um preço menor. Países do sudeste asiático e da América Latina, por exemplo, têm destinos inesquecíveis por valores menos pesados.

2 - Tudo com antecedência

Pensar em alguns aspectos da viagem com meses de antecedência é uma das melhores formas de economizar. Após decidir o local de destino, comece a procurar as passagens aéreas. Quanto mais longe o dia da compra estiver do dia do embarque, maiores são as chances de conseguir um bom preço. Deixe para reservar o hotel depois de comprar as passagens, para ter certeza de que os dias serão os mesmos.

Comprar ingressos para passeios e atrações pela internet garante economia e poupa o tempo que seria gasto em filas. Entretanto, é preciso ficar atento às taxas de conveniência, que podem deixar o valor menos interessante.

3 - Baixa temporada

A data da viagem é outro ponto que pode ter grande influência sobre o valor final. Períodos de alta temporada, como férias escolares - nos meses de janeiro e julho - e feriados prolongados, têm preços de passagens e hospedagem bem mais altos. Por isso, opte por períodos de baixa temporada para viajar, quando, além da economia, será possível aproveitar os pontos turísticos com muito mais tranquilidade e entender como é a real dinâmica da cidade.

4 - Cuidado na alimentação

Separar uma quantia para alimentação é essencial, já que é natural passar a maior parte do dia longe do quarto de hospedagem. Buscar restaurantes baratos é uma boa maneira de economizar, por isso, procure por opções afastadas dos pontos turísticos, onde o preço costuma ser mais alto.

Caso o quarto do hotel conte com uma cozinha, considere preparar algumas das refeições, como o café da manhã ou o jantar. Comprar os ingredientes em algum mercado próximo costuma sair mais barato do que fazer a refeição em um restaurante. Para evitar comprar petiscos durante o dia, prepare algumas opções de lanche em casa - além de economizar, é possível cozinhar alternativas saudáveis.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Veja o guia!
Dicas práticas para fortalecer o sistema imunológico
Astrologia
Veja o que muda com o início de um novo ano astrológico
Continue lendo
Comemore de forma diferente
Páscoa: como presentear nessa data sem perder o romantismo
08/04/2020 14:11
Cuidado!
Home office na pandemia pode levar profissionais à exaustão
08/04/2020 11:13
Saiba mais
Catedral será transformada em hospital de campanha em Nova York
08/04/2020 10:38
Xi...
Nordeste cancela festas de São João por causa de pandemia
08/04/2020 09:06
Novas medidas
Netflix lança mais recursos para controle dos pais
08/04/2020 08:00
Veja mais e a capa do canal