Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Organize-se!

Aproveite a quarentena para planejar uma viagem com economia

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
23 mar 2020 às 11:48
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma das melhores formas de aproveitar esse período de quarentena de forma positiva é organizar, desde já, as atividades do retorno à normalidade. Viajar, por exemplo, é sempre melhor quando há organização e antecedência.

Confira a seguir algumas dicas de planejamento para viajar gastando pouco dinheiro:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1. Escolha um destino inusitado

Leia mais:

Imagem de destaque
Comemoração

Festa de 94 anos de Sarney reúne ministros e líderes do Congresso em Brasília

Imagem de destaque
Para promoção

Rubens Barrichello vira diretor não-executivo em empresa de tecnologia

Imagem de destaque
Saiba mais

Gasto de empresas com plano de saúde não dará crédito para abater tributo

Imagem de destaque
Diz IBGE

Insegurança alimentar no Brasil ainda afeta mais os moradores do campo


Viajar para lugares famosos, como Paris, Nova York ou Roma, parece sempre uma ótima opção. Entretanto, pelo grande fluxo de visitantes, esses locais costumam ter um preço mais elevado, exigindo um orçamento maior. Surge, então, a oportunidade de optar por um destino inusitado, que proporcione experiências únicas por um preço menor. Países do sudeste asiático e da América Latina, por exemplo, têm destinos inesquecíveis por valores menos pesados.

Publicidade


2 - Tudo com antecedência


Pensar em alguns aspectos da viagem com meses de antecedência é uma das melhores formas de economizar. Após decidir o local de destino, comece a procurar as passagens aéreas. Quanto mais longe o dia da compra estiver do dia do embarque, maiores são as chances de conseguir um bom preço. Deixe para reservar o hotel depois de comprar as passagens, para ter certeza de que os dias serão os mesmos.

Publicidade


Comprar ingressos para passeios e atrações pela internet garante economia e poupa o tempo que seria gasto em filas. Entretanto, é preciso ficar atento às taxas de conveniência, que podem deixar o valor menos interessante.


3 - Baixa temporada

Publicidade


A data da viagem é outro ponto que pode ter grande influência sobre o valor final. Períodos de alta temporada, como férias escolares - nos meses de janeiro e julho - e feriados prolongados, têm preços de passagens e hospedagem bem mais altos. Por isso, opte por períodos de baixa temporada para viajar, quando, além da economia, será possível aproveitar os pontos turísticos com muito mais tranquilidade e entender como é a real dinâmica da cidade.


4 - Cuidado na alimentação


Separar uma quantia para alimentação é essencial, já que é natural passar a maior parte do dia longe do quarto de hospedagem. Buscar restaurantes baratos é uma boa maneira de economizar, por isso, procure por opções afastadas dos pontos turísticos, onde o preço costuma ser mais alto.

Caso o quarto do hotel conte com uma cozinha, considere preparar algumas das refeições, como o café da manhã ou o jantar. Comprar os ingredientes em algum mercado próximo costuma sair mais barato do que fazer a refeição em um restaurante. Para evitar comprar petiscos durante o dia, prepare algumas opções de lanche em casa - além de economizar, é possível cozinhar alternativas saudáveis.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade