08/05/21
PUBLICIDADE
Já conhecia?

Money Reiki: conheça a técnica que ressignifica a sua relação com o dinheiro

Pixabay
Pixabay


Money? Dinheiro? Seus olhos brilharam quando você se deparou com esse título? Então, provavelmente, o assunto que temos a lhe apresentar seja do seu interesse — e, especialmente, importante para seu relacionamento com a conta bancária.


Ainda que você esteja pensando, num primeiro momento, que essa é uma terapia voltada à prosperidade, saiba que iremos desmistificar alguns conceitos que possa ter a respeito; e mudar a sua concepção com relação ao dinheiro.

Money Reiki é muito mais do que contas pagas e bolso cheio; é uma nova percepção sobre a ganância humana, a humildade e os conceitos que envolvem a nossa sociedade tradicional.

Mas, afinal, o que é Money Reiki?

Trabalhando, em sua essência, a energia espiritual do dinheiro, o Money Reiki consiste em uma vertente do Reiki conectada às questões financeiras; não de modo a lhe apresentar soluções milagrosas, mas colocando sobre a mesa soluções plausíveis para que as situações encontrem um final satisfatório.

Vamos imaginar que você vive sozinho em uma casa de três quartos, e não tem dinheiro para pagar a próxima prestação. Ao invés de mentalizar frases positivas como "eu terei a quantia necessária para pagar essa casa”, você simplesmente terá a ideia de alugar os outros dois quartos, ou, quem sabe, uma proposta de emprego mais vantajosa aparecerá em sua vida.

Ao contrário das demais terapias, rituais e vertentes mágicas, o Money Reiki é uma forma de tratar de perto toda a negatividade que ronda o dinheiro, a ganância, e as formas nocivas como essas questões chegam até nós.

Canalizada em 2005 através de uma meditação, por Stephanie Brail, após a morte de Hawayo Takata (uma discípula do mestre Mikao Usui), o Money Reiki busca ressignificar o dinheiro, proporcionando a verdadeira "cura financeira”; atribuindo a nós, meros mortais, o sentido de que o dinheiro nada mais é do que algo cujo valor é atribuído.

Enquanto o sistema tradicional do Reiki está diretamente relacionado a símbolos e técnicas específicas, o Money Reiki regulamenta um novo movimento, com novos símbolos (como o cifrão) e metodologias — ainda que a imposição das mãos siga indispensável.

Como funciona a técnica de Money Reiki?

Muito semelhante à prática do Reiki tradicional, o Money Reiki geralmente é aplicado com o paciente sobre uma maca ou confortavelmente posicionado em uma cadeira. Assim, o terapeuta poderá posicionar suas mãos sobre seus ombros e visualizar os símbolos inerentes à modalidade.

Vale ressaltar, ainda, que o Money Reiki não necessariamente precisa ser aplicado sobre um indivíduo; essa energia também pode ser transferida a um objeto ou ambiente, conforme o desejo do paciente, ou recomendação do terapeuta.

Dentre as possibilidades, você poderá discutir com o terapeuta sobre a aplicação do Money Reiki sobre uma carteira, boletos pendentes ou até mesmo ambientes, como um escritório ou salão comercial. E a técnica não se limita apenas a elementos físicos. Se você tiver uma conta corrente aberta no seu internet banking, também poderá pedir para que essa energia seja transmitida.

Quais os benefícios do Money Reiki?

"Vou ganhar na loteria?” — a resposta é mais assertiva é "não”. Mas se você estiver buscando por alternativas para aumentar seus rendimentos, controlar impulsos e administrar melhor as suas finanças, o Money Reiki certamente será uma resposta para os seus questionamentos.

Apesar de ser uma energia muito poderosa, essa técnica não tem a capacidade de transformar a vida de alguém num passe de mágica. É necessário empenho, boas ideias e firmeza para concretizar seus mais latentes desejos.

Ou seja, se você é uma pessoa que gasta dinheiro a torto e a direito, ou é extremamente "muquirana”, a prática energética pode te ajudar a equilibrar esses conceitos a respeito das suas economias.

Por meio das técnicas de Money Reiki, você poderá se tornar uma pessoa mais justa em termos de dinheiro, seja ele direcionado a si mesmo ou ao próximo. Além disso, essa ressignificação permitirá que a sua prosperidade seja conquistada em mais de um aspecto da sua vida: como na espiritualidade, nos termos pessoais, profissionais ou emocionais.

E a partir do momento em que você passa a encarar o dinheiro como um aliado, não uma obrigação ou um constante inimigo, sua verdadeira missão é trazida à tona. Como consequência, o indivíduo se torna capaz de encontrar um propósito em sua carreira, na formação profissional e a utilizar seus recursos de uma forma mais equilibrada e justa.
Wemystic Brasil
Continue lendo
Cuide-se!

Dia Mundial do câncer de ovário: Oncologista desmistifica dúvidas

08 MAI 2021 às 09h00
Assista no Gente!

Arquiteta e designer de interiores Nathalia Montans dá dicas no especial Carreiras & Negócios

07 MAI 2021 às 14h00
Sobrecarga

Mulheres são mais afetadas emocionalmente na pandemia

07 MAI 2021 às 11h51
Aceitação do próprio corpo

Feminização facial: entenda a cirurgia que ajuda mulheres trans

07 MAI 2021 às 11h19
Saiba mais

Trânsito aumenta e isolamento permanece estável em SP

07 MAI 2021 às 08h04
Luta contra doença

Endometriose atinge cerca de 15% das mulheres em idade de reprodutiva

07 MAI 2021 às 01h00
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados