Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Já conhecia?

Money Reiki: conheça a técnica que ressignifica a sua relação com o dinheiro

Wemystic Brasil
23 abr 2021 às 09:30
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Money? Dinheiro? Seus olhos brilharam quando você se deparou com esse título? Então, provavelmente, o assunto que temos a lhe apresentar seja do seu interesse — e, especialmente, importante para seu relacionamento com a conta bancária.


Ainda que você esteja pensando, num primeiro momento, que essa é uma terapia voltada à prosperidade, saiba que iremos desmistificar alguns conceitos que possa ter a respeito; e mudar a sua concepção com relação ao dinheiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Money Reiki é muito mais do que contas pagas e bolso cheio; é uma nova percepção sobre a ganância humana, a humildade e os conceitos que envolvem a nossa sociedade tradicional.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


Mas, afinal, o que é Money Reiki?

Publicidade


Trabalhando, em sua essência, a energia espiritual do dinheiro, o Money Reiki consiste em uma vertente do Reiki conectada às questões financeiras; não de modo a lhe apresentar soluções milagrosas, mas colocando sobre a mesa soluções plausíveis para que as situações encontrem um final satisfatório.


Vamos imaginar que você vive sozinho em uma casa de três quartos, e não tem dinheiro para pagar a próxima prestação. Ao invés de mentalizar frases positivas como "eu terei a quantia necessária para pagar essa casa”, você simplesmente terá a ideia de alugar os outros dois quartos, ou, quem sabe, uma proposta de emprego mais vantajosa aparecerá em sua vida.

Publicidade


Ao contrário das demais terapias, rituais e vertentes mágicas, o Money Reiki é uma forma de tratar de perto toda a negatividade que ronda o dinheiro, a ganância, e as formas nocivas como essas questões chegam até nós.


Canalizada em 2005 através de uma meditação, por Stephanie Brail, após a morte de Hawayo Takata (uma discípula do mestre Mikao Usui), o Money Reiki busca ressignificar o dinheiro, proporcionando a verdadeira "cura financeira”; atribuindo a nós, meros mortais, o sentido de que o dinheiro nada mais é do que algo cujo valor é atribuído.

Publicidade


Enquanto o sistema tradicional do Reiki está diretamente relacionado a símbolos e técnicas específicas, o Money Reiki regulamenta um novo movimento, com novos símbolos (como o cifrão) e metodologias — ainda que a imposição das mãos siga indispensável.


Como funciona a técnica de Money Reiki?

Publicidade


Muito semelhante à prática do Reiki tradicional, o Money Reiki geralmente é aplicado com o paciente sobre uma maca ou confortavelmente posicionado em uma cadeira. Assim, o terapeuta poderá posicionar suas mãos sobre seus ombros e visualizar os símbolos inerentes à modalidade.


Vale ressaltar, ainda, que o Money Reiki não necessariamente precisa ser aplicado sobre um indivíduo; essa energia também pode ser transferida a um objeto ou ambiente, conforme o desejo do paciente, ou recomendação do terapeuta.

Publicidade


Dentre as possibilidades, você poderá discutir com o terapeuta sobre a aplicação do Money Reiki sobre uma carteira, boletos pendentes ou até mesmo ambientes, como um escritório ou salão comercial. E a técnica não se limita apenas a elementos físicos. Se você tiver uma conta corrente aberta no seu internet banking, também poderá pedir para que essa energia seja transmitida.


Quais os benefícios do Money Reiki?

Publicidade


"Vou ganhar na loteria?” — a resposta é mais assertiva é "não”. Mas se você estiver buscando por alternativas para aumentar seus rendimentos, controlar impulsos e administrar melhor as suas finanças, o Money Reiki certamente será uma resposta para os seus questionamentos.


Apesar de ser uma energia muito poderosa, essa técnica não tem a capacidade de transformar a vida de alguém num passe de mágica. É necessário empenho, boas ideias e firmeza para concretizar seus mais latentes desejos.


Ou seja, se você é uma pessoa que gasta dinheiro a torto e a direito, ou é extremamente "muquirana”, a prática energética pode te ajudar a equilibrar esses conceitos a respeito das suas economias.


Por meio das técnicas de Money Reiki, você poderá se tornar uma pessoa mais justa em termos de dinheiro, seja ele direcionado a si mesmo ou ao próximo. Além disso, essa ressignificação permitirá que a sua prosperidade seja conquistada em mais de um aspecto da sua vida: como na espiritualidade, nos termos pessoais, profissionais ou emocionais.

E a partir do momento em que você passa a encarar o dinheiro como um aliado, não uma obrigação ou um constante inimigo, sua verdadeira missão é trazida à tona. Como consequência, o indivíduo se torna capaz de encontrar um propósito em sua carreira, na formação profissional e a utilizar seus recursos de uma forma mais equilibrada e justa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade