25/02/21
PUBLICIDADE
Preste atenção!

'Também o pecado nos ajuda a crescer', comenta Papa em missa

Shutterstock
Shutterstock


Durante a missa do Dia de Reis, também chamada de Epifania do Senhor, nesta quarta-feira (06), o papa Francisco afirmou que errar e cometer pecados fazem parte do crescimento pessoal para "tornar-se adorador de Deus".


"Torna-se um adorador do Senhor mediante um caminho gradual e, desse ponto de vista, as falhas, as crises, os erros podem se tornar experiências educativas. [...] Também os pecados, a consciência de sermos pecadores, de ver tantas coisas feias, 'mas eu fiz isso', se você lida isso com fé e com arrependimento, com contrição, isso te ajudará a crescer. Tudo ajuda, já diz Paulo, para o crescimento espiritual, ao encontro de Jesus, também os pecados, também os pecados", disse durante a homilia.

Segundo Francisco, "como os magos, também nós devemos nos deixar guiar pelo caminha da vida, marcado pelas inevitáveis dificuldades da viagem".

"Não devemos permitir que o cansaço, as quedas e as falhas nos causem desencorajamento. Reconhecendo-nos, ao invés, com humildade, precisamos dar oportunidade para progredir para o Senhor Jesus. A vida não é uma demonstração de habilidades, mas um caminho para Aquele que nos ama. Não devemos mostrar, a cada passo da vida, o leque de virtudes que temos: com humildade devemos ir ao encontro do Senhor", acrescentou.

Ainda durante a cerimônia, o Pontífice confirmou as datas das próximas celebrações católicas: a Páscoa ocorrerá no dia 4 de abril, o que coloca o Dia de Cinzas, início da quaresma, em 17 de fevereiro; a Ascensão do Senhor, em 13 de maio; Pentecostes em 23 de maio; e o primeiro domingo do Advento em 28 de novembro.
Ansa Brasil
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
'Seguro da fertilidade'

Tire suas dúvidas sobre o processo de congelamento de óvulos que Gabriela Pugliesi se submeteu

25 FEV 2021 às 19h15
Sonhos

O que significa sonhar com discussão?

25 FEV 2021 às 17h15
Moda crescente

Bandana vira acessório indispensável do BBB e causa revolta nas redes sociais

25 FEV 2021 às 14h58
Novamente

MP cobra higienização e medidas contra aglomeração nos ônibus de Londrina

25 FEV 2021 às 11h57
Entenda

Legislação brasileira não prevê toque de restrição, afirma jurista

25 FEV 2021 às 09h24
Entenda

TikTok derrubou 7,5 milhões de vídeos no Brasil no segundo semestre

25 FEV 2021 às 09h04
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados