Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Seu estilo

Vai casar? Descubra que tipo de vestido combina com você

Redação Bonde
03 out 2012 às 23:01
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Você deve ter lido aqui no Bonde que o mês de setembro está conquistando a preferência dos casais e já o segundo mais disputado do calendário. Mas de um modo geral, os últimos meses do ano são os mais agitados para o mercado de casamentos, explodindo no mês de dezembro, o preferido pela maioria dos casais.

Quem elegeu o último mês do ano para casar está a todo vapor para dar conta dos preparativos e garantir que a cerimônia e a festa sejam impecáveis. No meio desse corre-corre, um dos itens que mais preocupa as noivas é sem dúvida a escolha do vestido.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A entrada da noiva na igreja é um dos momentos mais esperados e emocionantes do casamento. E boa parte dessa expectativa gira em tono da curiosidade dos convidados sobre como será o vestido da noiva. Embora seja um prazer sair por aí folheando revistas, visitando lojas e experimentando diversos modelos, há detalhes que precisam ser observados na hora de escolher o modelito do tão sonhado vestido.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


Não importa se você vai mandar fazer ou alugar o vestido, para acertar na escolha, em primeiro lugar você precisa estar antenada com as tendências da estação para a moda noiva. O segundo passo é definir que estilo de noiva você é: romântica, clássica, despojada, ousada ou descontraída. E o terceiro, é identificar, de acordo com o seu estilo, os modelos que mais se adequam ao seu tipo de corpo.

Publicidade


Qual o seu estilo?


Como nem sempre é fácil definir qual o estilo de vestido que mais combina com você, resolvemos facilitar um pouco sua vida, e pesquisamos quatro tipos de noivas, e quais vestidos e acessórios combinam com cada estilo. As orientações são da consultora de moda Christiana Francini, que ensina se o vestido deve ter babados, bordados, decotes, fendas ou flores.

Publicidade


Romântica - Como manda a tradição. A noiva romântica é aquela que gosta de vestido branco, igreja florida e violinistas na entrada na igreja. Para ela, o casamento é a conseqüência de um amor verdadeiro e único, ou seja, todos os detalhes são minuciosamente pensados para elevar ainda mais esta aura de paixão e compromisso. Cores suaves, vestidos parecidos com os de uma princesa, pérolas, arroz na saída da igreja, e uma lua-de-mel em um lugar romântico e inspirador.


A mulher que se identifica com vestido de noiva com babados, saia armada, detalhes de laços ou renda é a típica romântica. No cabelo, o penteado também segue na mesma linha, com cachos e maquiagem suave em tons de rosa. O buquê deverá ter rosas brancas ou flores delicadas.

Publicidade


Sexy - A mulher extravagante e sensual vai preferir um vestido de noiva com decote na frente ou nas costas. A saia com corte seco, sem volume, com uma fenda profunda ou curta, tipo um minivestido, cai muito bem para as noivas deste tipo. O cabelo, para ser sexy, tem que cair um pouco sobre os olhos. A maquiagem deve ter a boca vermelha e os olhos pretos. O buquê com flores vermelhas é o que mais combina com este tipo de noiva. Para a lua-de-mel, a melhor opção são os lugares exóticos. Cores, cheiros e gostos são um prato cheio para as noivas sensuais.


Moderna - Nada de extravagâncias. O básico e chique são as características necessárias para fazer a felicidade deste tipo de noiva. Às vezes, ela dispensa até o vestido e se casa com uma calça, linda e clean.

Publicidade


A mulher moderna vai se casar com vestido sem detalhes, babados ou rendas, mas com um corte moderno e tecido nobre. Uma capa - ou túnica - e calça pantalona também combinam com este estilo de noiva. O buquê clean deve ter só folhas ou uma flor exótica. Para completar o look, o cabelo pede uma escova e chapinha. A maquiagem é sempre leve.


A lua-de-mel ideal é uma viagem para um local antenado com as últimas novidades e com várias opções de passeio. O casal pode passar a tarde em um museu e se entregar às delícias da noite em uma badalada danceteria.

Publicidade


Simples - Para quem faz questão de simplicidade, o básico pode ser uma alternativa interessante, mesmo porque uma composição singela também pode ser extremamente elegante. Um modelo tomara-que-caia, com pequenas aplicações de pedrarias no busto é perfeito para mulheres que queiram apostar em um modelo simples, sem abrir mão da elegância.


Quem vai se casar apenas no salão de festa pode optar por algo mais básico, evitando as caudas alongadas, véus e o excesso de acessórios. Para combinar, o buquê deve ser discreto, com flores naturais e miúdas.

Publicidade


Pessoas que apreciam a simplicidade vão gostar de passar a lua-de-mel em pousadas nas áreas de serra ou montanhas.


Para cada corpo, um vestido...


Escolher o vestido para o casamento será uma das tarefas mais importantes na fase de preparativos. Por isso, ao fazer sua escolha, antes de pensar no tipo de festa que fará, leve em conta o seu próprio corpo e sua idade.


Se você é baixa e está um pouco acima do peso, prefira modelos retos e com poucos detalhes. Recortes que deixem a silhueta mais fina são uma boa alternativa, e os melhores tecidos, a organza, o crepe e outros tecidos leves, que proporcionam um caimento leve. O arranjo da cabeça deve seguir a mesma regra: simples e delicado.


As baixas e magras, o popular tipo mignon, devem evitar vestidos com caudas ou véus muito longos, que dão a impressão de que se está menor do que realmente se é. Se esse é o seu caso, vale aqui a mesma dica para as baixinhas e gordinhas: aproveite os modelos mais retos, em tecidos de caimento leve. Detalhes como cinturas mais altas e decotes podem dar um charme extra para o seu vestido. Na cabeça, guirlandas de flores do campo completam o estilo.


Altas e magras podem apostar em modelos com cinturas altas e decotes pronunciados, feitos em tecidos de qualquer caimento. Vestidos justos e com cauda longa podem ser usados sem medo. Véus e arranjos de cabeça poderão ser usados combinados, desde que estejam em harmonia com a roupa, claro.


Outros detalhes


Comprimento - Não é que as mulheres mais baixas não podem de jeito nenhum usar longo. Podem, mas se usarem longuete vai ficar mais legal, porque o modelo dá impressão das pernas serem mais longas. Se você é uma noiva mais moderna e gosta de ousar, pode optar por um vestido acima do joelho (mas só se você se sentir confortável assim).


Já as mulheres mais altas podem usar vestidos longos sem receios, pois vão ficar lindas, ainda mais se acompanhados de um saltinho.


Decote - Geralmente é recomendado que as mulheres com mais seios usem vestidos com alças, para dar mais sustentação. Já as noivas com seios menores podem apostar em um tomara-que-caia sem problemas, contanto que o vestido esteja na medida certa, para não ficar caindo durante a cerimônia e a festa. Isso não quer dizer que as noivas não possam quebrar as regras, afinal, o importante mesmo é que o vestido esteja bem ajustado no corpo e que ela não precise se preocupar em ficar segurando o decote durante todo o casamento.


Alcinhas - Alças mais largas são indicadas para as noivas com seios maiores e ombros largos. Já as alças mais finas dão a impressão de que os ombros são mais largos, e por isso são indicados para noivas mais marginhas e baixas.


Costas - Decote nas costas fica lindo, contanto que você saiba usá-lo a seu favor. Se você for magra e quiser chamar a atenção para a parte de cima do corpo, invista no decota nas costas. Se você estiver um pouco acima do peso e com gordurinhas nas costas, prefira um decote mais simples.


Mesmo se você for magra e quiser muito usar um decotão, leve em consideração se o evento vai acontecer em uma igreja. Se sim, não é indicado exagerar tanto no decote, pois pode parecer vulgar.


Cintura - Gordinhas, baixinhas, altas ou magrinhas: demarcar a cintura é preferência da maioria das noivas. Para isso, vale investir em laços, bordados e outros enfeites que você gostar. Também vale apostar em vestidos justos na cintura com a parte de baixo mais rodada, o que ajuda a dar impressão de cinturinha de pilão.


Finalmente, lembre-se de que essas são apenas orientações que podem ajudá-la a escolher um vestido de noiva que vai ficar lindo de viver em você! O importante mesmo é sentir-se linda e superconfortável com ele. Afinal, você vai ter que vesti-lo por horas durante a cerimônia e a festa, e nada seria pior do que um vestido caindo o tempo todo ou um que fique superapertado, não é mesmo?


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade