A dona de casa Angélica Bispo dos Santos chegou animada à Escola de Circo de Londrina, na avenida Saul Elkind, zona norte. A alegria não era para menos. Fazia três dias que estava sem gás em casa e o vale recebido por meio da ação da Cufa (Central Única das Favelas) em parceria com a Petrobras representava um alívio.
“Estava cozinhando no fogão à lenha. Estou muito feliz”, relatou. Angélica mora junto com o esposo, que quando consegue faz trabalhos de pedreiro, e os filhos de sete e nove anos no residencial Flores do Campo.
A família foi uma das 100 beneficiadas com o vale-gás distribuído na manhã desta sexta-feira (24). Os contemplados são de sete localidades carentes da região norte e foram indicados por lideranças locais. As famílias poderão retirar o botijão com uma distribuidora que foi credenciada. Mais de 540 pessoas serão impactadas a cada 40 dias.
Leia mais:
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
“De agora até o fim do ano serão cinco vale-gás para cada uma das pessoas cadastradas no programa. Serão R$ 130 a menos na despesa do dia a dia delas”, destacou Lua Gomes, coordenadora regional da Cufa.
Continue lendo na Folha de Londrina.