Na mitologia grega, a Fênix é a ave que representa o renascimento e a esperança. São esses mesmos sentimentos que o cursinho pré-vestibular Fênix carrega há seis anos, fazendo da educação um caminho para recomeçar e gerar oportunidades.
“Acreditamos muito na educação como motor do desenvolvimento social para um País melhor, mudança de vida”, destacou Alan Antonio, o Jagua, professor de biologia e coordenador do curso.
Leia mais:
Paraná anuncia mais 1,1 mil vagas para professores aprovados em concurso público
Em Apucarana, Programa Portas Abertas abre inscrições para sete cursos gratuitos
Educação estabelece novos critérios para uso de celular nas escolas do Paraná
Falta de vacinas atinge seis em cada dez municípios brasileiros, mostra estudo
O projeto começou em 2017 com três jovens da UEL (Universidade Estadual de Londrina) que tinham o intuito de atender estudantes sem condições de bancar os estudos de preparação para o vestibular da instituição e o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
“Estou no projeto desde 2022, acabamos ficando um ano parados em razão da pandemia de covid-19. Assumi a coordenação em fevereiro deste ano. Conheci o projeto por meio de amigos que davam aula e falavam muito bem”, contou.
As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h45, em duas salas do colégio estadual Vicente Rijo, no centro. As vagas para as novas turmas estão abertas.
São 80 oportunidades e as inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira (15) por meio do link disponível no Instagram @cursinhofenix. O único pré-requisito é ter feito o ensino médio em escola pública ou estar cursando o terceiro ano na rede pública de ensino.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: