Na mitologia grega, a Fênix é a ave que representa o renascimento e a esperança. São esses mesmos sentimentos que o cursinho pré-vestibular Fênix carrega há seis anos, fazendo da educação um caminho para recomeçar e gerar oportunidades.
“Acreditamos muito na educação como motor do desenvolvimento social para um País melhor, mudança de vida”, destacou Alan Antonio, o Jagua, professor de biologia e coordenador do curso.
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Estudo sugere que consumo de chocolate amargo está ligado à redução no risco de diabetes tipo 2
Projeto da UEL com materiais biodegradáveis é contemplado em edital da Finep
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
O projeto começou em 2017 com três jovens da UEL (Universidade Estadual de Londrina) que tinham o intuito de atender estudantes sem condições de bancar os estudos de preparação para o vestibular da instituição e o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
“Estou no projeto desde 2022, acabamos ficando um ano parados em razão da pandemia de covid-19. Assumi a coordenação em fevereiro deste ano. Conheci o projeto por meio de amigos que davam aula e falavam muito bem”, contou.
As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h45, em duas salas do colégio estadual Vicente Rijo, no centro. As vagas para as novas turmas estão abertas.
São 80 oportunidades e as inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira (15) por meio do link disponível no Instagram @cursinhofenix. O único pré-requisito é ter feito o ensino médio em escola pública ou estar cursando o terceiro ano na rede pública de ensino.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: