Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
106 cursos no Paraná

Inscrições para o vestibular de inverno da UTFPR estão abertas até 9 de abril

Reportagem Local
27 fev 2024 às 10:15
- Decom/UTFPR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O vestibular de inverno da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) recebe inscrições até 9 de abril, por meio do site https://portaldocandidato.funtef.org/, com o pagamento da taxa de R$ 150 até dia 10 do mesmo mês. 


Os candidatos podem concorrer a 4.219 vagas em 106 cursos em 13 campi do Paraná, com ingresso no 2º período letivo deste ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Metade das vagas ofertadas no Vestibular é reservada para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública, com cotas específicas para pessoas pretas, pardas, indígenas, quilombolas ou com deficiência e para quem tem renda familiar per capita de até um salário-mínimo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas em fase única

UEL anuncia identidade visual do Vestibular 2025

Imagem de destaque
No oeste da Índia

Pesquisadores revelam descoberta de fósseis de cobra gigante com 15 metros

Imagem de destaque

Genoma sugere que três povos deram origem aos habitantes do Japão

Imagem de destaque
Decisão polêmica

Professor foi deixado de lado no processo educacional, diz especialista sobre uso do ChatGPT em SP


É possível pedir isenção da taxa de inscrição até 22 de março. Para isso, o candidato precisa comprovar não poder arcar com o valor, com o envio da folha resumo do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal), que apresente renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita.

Publicidade


Pessoas com deficiência ou com necessidades educacionais específicas poderão solicitar adaptações razoáveis para a realização das provas até 9 de abril.


Os candidatos podem escolher até dois cursos, um em primeira opção e outro em segunda. No caso de não aprovação em nenhuma das duas, ficarão automaticamente inscrito na lista de espera e continuará concorrendo nas chamadas seguintes.


O edital prevê a participação de treineiros, modalidade voltada a quem quer apenas testar os conhecimentos sem concorrer efetivamente às vagas ofertadas. Candidatos que não tenham a previsão de concluir o ensino médio antes do início do segundo semestre letivo devem obrigatoriamente se inscrever nesta modalidade.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Abertas as inscrições para o vestibular de inverno da UTFPR
Candidatos podem concorrer a 4.219 vagas em 106 cursos em 13 campi do Paraná, com ingresso no 2º período letivo do ano
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade