Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
565 candidatos

Abstenção na 2ª fase do vestibular da UEL chega a 7,99% em Londrina

Redação Bonde com Agência UEL
27 nov 2023 às 17:50
- André Ridão/Agência UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A taxa de abstenção na segunda fase do Vestibular 2024 da UEL (Universidade Estadual de Londrina) fechou em 7,99%. Foram 565 candidatos que se ausentaram das provas, considerando os 7.075 candidatos aprovados na primeira fase. Segundo a Agência UEL, no domingo (26), primeiro dia da segunda fase do vestibular, foram 511 candidatos ausentes. Nesta segunda-feira (27), outros 54 não estiveram presentes. Os dados são da Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos). Conforme a UEL, o número representa uma desistência baixa. Em abril deste ano, quando foi realizado o último vestibular da universidade, a abstenção foi de 13,59%.


Os estudantes fizeram a prova de Conhecimentos Específicos nesta segunda-feira. A prova foi composta de 12 questões discursivas sobre três disciplinas elencadas pelos Colegiados de cada curso. A expectativa de respostas de cada prova será divulgada nesta terça-feira (28), a partir das 17h, no portal da Cops

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Terceiro dia de provas para candidatos de quatro cursos

Leia mais:

Imagem de destaque
Prova em maio

Vestibular 2024.2 da UTFPR oferta 4.219 vagas em 106 cursos; inscrições começam em 26 de fevereiro

Imagem de destaque
Confira!

Concurso da prefeitura de Londrina divulga cargos e banca organizadora

Imagem de destaque
Confira

Estudo mostra que Viagra pode estar associado à redução de casos de Alzheimer

Imagem de destaque
Aprovados

Instituições publicam resultado da lista de espera do Sisu


Candidatos que estão prestanto vestibular para Artes Visuais, Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico e Design de Moda, farão a Prova de Habilidades Específicas nesta terça-feira (28). São 628 estudantes divididos da seguinte forma: 114 em Artes Visuais; 246 em Arquitetura e Urbanismo; 155 em Design Gráfico; e 113 em Design de Moda. As provas serão aplicadas nos períodos da manhã e da tarde no CTU (Centro de Tecnologia e Urbanismo) e no Cesa (Centro de Estudos Sociais Aplicados). As atividades dos demais alunos nesses centos serão interrompidas durante toda a terça-feira para aplicação das provas. 

Publicidade


De acordo com Sandra Garcia, responsável pela Cops, um levantamento recente demonstrou que os candidatos aprovam a prova do segundo dia da segunda fase. Embora as questões sejam discursivas, elas oferecem ao estudante a possibilidade de expressar o conhecimento acumulado durante todo o Ensino Médio, de forma que os vestibulandos afirmam que têm condições de acerto maiores.


Publicidade

Mudanças nas provas


Em entrevista neste domingo, Marta Favaro, confirmou que o CEPE (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) deverá avaliar um novo modelo de provas do Vestibular, que, se aprovado, deverá ser implantado a partir do próximo concurso. Um Grupo de Trabalho fez uma avaliação do atual modelo – realizado em duas etapas – ouvindo professores e alunos do Ensino Médio, ouvindo professores e alunos do Ensino Médio, além de estudantes ingressantes da UEL nos anos 2019 e 2020. O objetivo é adequar o processo de seleção dos futuros universitários à realidade de candidatos e escolas. Desde 2012 a UEL utiliza o atual modelo. A reunião do CEPE está marcada para a próxima quinta (30), a partir das 14 horas, na Sala dos Conselhos, no Campus Universitário.

Publicidade


Além do novo modelo de Vestibular, os conselheiros também deverão avaliar uma proposta elaborada pela Câmara de Graduação para ajuste do calendário acadêmico, atrasado em seis meses, atrasado em seis meses, em decorrência da pandemia de covid-19. A proposta prevê que a partir de 2025 as atividades acadêmicas estejam alinhadas com o ano civil.


Cronograma


Passada a aplicação das provas, os candidatos devem se atentar aos próximos passos do Vestibular. No próximo dia 13 de dezembro, será publicado o gabarito definitivo da Prova de Língua e Literaturas (objetiva). O resultado será divulgado a partir das 17 horas, no site da Cops.


O resultado da 1ª convocação será publicado no dia 16 de janeiro, a partir das 12 horas. Neste mesmo dia será disponibilizada a consulta da relação dos classificados no Vestibular, bem como o boletim de desempenho dos candidatos na 1ª e 2ª fases.


Imagem
Primeiro dia da segunda fase do vestibular da UEL registra baixo índice de abstenção
A tarde de clima ameno e de garoa constante deste domingo (26) serviu como companhia para os milhares de candidatos que fizeram a prova do vestibular da UEL (Universidade Estadual de Londrina).
Receba notícias do Bonde no Whatsapp/Telegram e fique por dentro de tudo!
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade