Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Doação

Alunos de engenharia da UEL ganham 20 notebooks para aulas remotas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
27 ago 2020 às 14:16
- Bruno Ferraro Weiss
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os estudantes de engenharia da UEL (Universidade Estadual de Londrina) ganharam a doação de 20 notebooks de empresas de Londrina, nesta semana. Os equipamentos serão entregues aos alunos do curso que não têm acesso a computadores, mas precisam da tecnologia para acompanharem as aulas na modalidade à distância. O ensino on-line foi adotado pela Universidade como medida para contenção da pandemia de Covid-19.


A cerimônia de entrega contou com a participação do reitor da UEL, Sérgio Cardoso de Carvalho, o gerente regional da Plaenge em Londrina, Rodolfo Sugeta, os engenheiros associados da Estrutural, Daniel Pereira e Vítor Hugo Garbin, o presidente do Sinduscon Norte-PR, Sandro Paulo Marques de Nóbrega, o engenheiro eletricista Brazil Alvim Versoza, representando o CEAL (Clube de Engenharia e Arquitetura), e o professor Aron Lopes Petrucci, diretor do CTU (Centro de Tecnologia e Urbanismo) da UEL. Todas as medidas de segurança foram respeitadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O reitor Sérgio Cardoso de Carvalho fez um agradecimento especial às empresas, que vão tornar possível o acesso de 20 estudantes às aulas. "A situação de pandemia impõe um grande desafio à universidade, que deve dar respostas científicas para a sociedade. É preciso gerar energia e conhecimento para ajudar o Brasil a superar essa crise”, disse. Para ele, são empresas que ao praticar a solidariedade, demonstram visão de futuro, pois ao invés de apenas esperar soluções, se uniram para também ajudar a solucionar um problema.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Concurso Nacional Unificado libera cartão de confirmação

Imagem de destaque
Segundo ONG

Em 10 anos, escolas estaduais do país perderam um terço dos professores efetivos

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia


O gerente regional Rodolfo Sugeta contou que é motivo de orgulho para a construtora poder contribuir com o curso de engenharia e apoiar a educação dos alunos. "Como ex-aluno da UEL, também fico pessoalmente satisfeito. A Universidade é muito importante para a empresa, pois temos colaboradores das mais diversas áreas que se formaram na instituição. Esperamos que os alunos façam o melhor uso possível e, quando se formarem, também lembrem-se da importância de ajudar o próximo”, pontuou.

Publicidade


O engenheiro Daniel Fidelis destacou que os sócios-fundadores Vítor Pereira e Valdir Zerbinati foram professores da UEL por mais de 30 anos e nunca mediram esforços para apoiar a instituição. "Sabemos que a universidade tem excelentes profissionais, mas faltam recursos. Em nossa empresa temos 14 engenheiros e 13 são formados pela UEL. Por isso, nos esforçamos para apoiar o curso de engenharia. É uma forma de retribuir tudo que recebemos”, diz.


O presidente do Sinduscon, Sandro Paulo Marques de Nóbrega, relata que a entidade se empenhou para fazer a intermediação e encontrar ajuda entre seus associados. "A UEL tem o carinho de nós e de todas as empresas que representamos. Com esta doação, plantamos a semente para que outras empresas venham a ajudar também”, afirma.

Já o engenheiro eletricista Brazil Versoza lembrou que é nos momentos de crise que a solidariedade se mostra. "É uma forma de retribuir o que a engenharia proporcionou de bom na vida de todos nós”, destaca.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade