Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Doação

Alunos de engenharia da UEL ganham 20 notebooks para aulas remotas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
27 ago 2020 às 14:16
- Bruno Ferraro Weiss
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os estudantes de engenharia da UEL (Universidade Estadual de Londrina) ganharam a doação de 20 notebooks de empresas de Londrina, nesta semana. Os equipamentos serão entregues aos alunos do curso que não têm acesso a computadores, mas precisam da tecnologia para acompanharem as aulas na modalidade à distância. O ensino on-line foi adotado pela Universidade como medida para contenção da pandemia de Covid-19.


A cerimônia de entrega contou com a participação do reitor da UEL, Sérgio Cardoso de Carvalho, o gerente regional da Plaenge em Londrina, Rodolfo Sugeta, os engenheiros associados da Estrutural, Daniel Pereira e Vítor Hugo Garbin, o presidente do Sinduscon Norte-PR, Sandro Paulo Marques de Nóbrega, o engenheiro eletricista Brazil Alvim Versoza, representando o CEAL (Clube de Engenharia e Arquitetura), e o professor Aron Lopes Petrucci, diretor do CTU (Centro de Tecnologia e Urbanismo) da UEL. Todas as medidas de segurança foram respeitadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O reitor Sérgio Cardoso de Carvalho fez um agradecimento especial às empresas, que vão tornar possível o acesso de 20 estudantes às aulas. "A situação de pandemia impõe um grande desafio à universidade, que deve dar respostas científicas para a sociedade. É preciso gerar energia e conhecimento para ajudar o Brasil a superar essa crise”, disse. Para ele, são empresas que ao praticar a solidariedade, demonstram visão de futuro, pois ao invés de apenas esperar soluções, se uniram para também ajudar a solucionar um problema.

Leia mais:

Imagem de destaque
20 vagas disponíveis

Secretaria da Mulher abre vagas para curso de recepcionista em Marketing Profissional em Londrina

Imagem de destaque
Prova dia 5 de maio

Saiba o que o candidato pode e não pode levar no dia do Concurso Unificado

Imagem de destaque
Prestigie.

Via Rural da ExpoLondrina é um espaço educativo e divertido sobre insetos

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo


O gerente regional Rodolfo Sugeta contou que é motivo de orgulho para a construtora poder contribuir com o curso de engenharia e apoiar a educação dos alunos. "Como ex-aluno da UEL, também fico pessoalmente satisfeito. A Universidade é muito importante para a empresa, pois temos colaboradores das mais diversas áreas que se formaram na instituição. Esperamos que os alunos façam o melhor uso possível e, quando se formarem, também lembrem-se da importância de ajudar o próximo”, pontuou.

Publicidade


O engenheiro Daniel Fidelis destacou que os sócios-fundadores Vítor Pereira e Valdir Zerbinati foram professores da UEL por mais de 30 anos e nunca mediram esforços para apoiar a instituição. "Sabemos que a universidade tem excelentes profissionais, mas faltam recursos. Em nossa empresa temos 14 engenheiros e 13 são formados pela UEL. Por isso, nos esforçamos para apoiar o curso de engenharia. É uma forma de retribuir tudo que recebemos”, diz.


O presidente do Sinduscon, Sandro Paulo Marques de Nóbrega, relata que a entidade se empenhou para fazer a intermediação e encontrar ajuda entre seus associados. "A UEL tem o carinho de nós e de todas as empresas que representamos. Com esta doação, plantamos a semente para que outras empresas venham a ajudar também”, afirma.

Já o engenheiro eletricista Brazil Versoza lembrou que é nos momentos de crise que a solidariedade se mostra. "É uma forma de retribuir o que a engenharia proporcionou de bom na vida de todos nós”, destaca.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade