Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em alerta

Brasil cria comissão para acompanhar casos de varíola de macacos

Redação Bonde com Agência Brasil
21 mai 2022 às 17:04
- CDC Brian/W.J.Mahy
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações) do Brasil constituiu, em caráter consultivo, uma Câmara Técnica Temporária de pesquisa chamada CâmaraPox MCTI, para acompanhar os desdobramentos científicos sobre o vírus monkeypox, também conhecido como “varíola dos macacos’.


Tal medida de vigilância científica, por meio da consulta aos especialistas, é necessária diante dos casos de infecção registrados no Reino Unido, Portugal, Espanha e Estados Unidos em maio de 2022. De acordo com a pasta, até este sábado (21), não há registros de casos varíola dos macacos no Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A medida segue a mesma linha da formação da RedeVírus MCTI, comitê de especialistas instituído em fevereiro de 2020, antes de a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarar pandemia do coronavírus. O grupo de especialistas presta assessoramento técnico-científico ao ministério a respeito de estratégias e necessidades na área de ciência, tecnologia e inovação necessárias na área de saúde.

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta


Integram o grupo, até o momento, sete especialistas brasileiros da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e da Universidade Feevale. Os pesquisadores produziram dois informes técnicos a respeito da doença, com as principais formas de contágio e as informações disponíveis sobre os casos registrados em outros países.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade