Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Capacitação gratuita!

Curso de instalação e manutenção de ar-condicionado está com inscrições abertas

Redação Bonde com N.Com
20 set 2021 às 15:30
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para aqueles que estão em busca de uma nova profissão e de uma perspectiva para o seu futuro profissional, o Programa Carretas do Conhecimento está trazendo uma oportunidade: o curso de instalação e manutenção de aparelho de ar-condicionado. A formação é totalmente gratuita e terá três turmas com 25 vagas cada.


O curso é oferecido pelo governo do Estado, por meio da Sejuf (Secretaria de Justiça, Família e Trabalho), com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, e executado pelo Senai (Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As aulas começam no dia 27 de setembro e será respeitada a ordem de inscrição para formar as turmas. As inscrições vão até esta quarta-feira-feira, 22, e devem ser feitas pelo link https://bit.ly/InscricaoRefrigeracao. É importante preencher e conferir as informações do formulário, pois será por meio delas que o Senai entrará em contato com os alunos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Crianças e adolescentes que chegam com sono nas escolas preocupam especialistas

Imagem de destaque
De Londrina

Pesquisadora da Embrapa Soja organiza livro sobre papel da ciência brasileira no combate à fome

Imagem de destaque
Diferença de gêneros

Mulheres precisam de menos exercícios do que os homens para uma vida mais longa, diz pesquisa

Imagem de destaque
Aprovados

UENP divulga segunda chamada do Vestibular 2024


São três opções de horário para realizar o curso: das 12h30 às 15h30; das 15h45 às 18h45; e das 19h45 às 22h45. No momento da inscrição é preciso enviar uma foto dos documentos pessoais e um comprovante de residência. Os documentos são obrigatórios para efetivação da matrícula.

Publicidade


Serão 80 horas de curso, sendo 60 em ambiente virtual e 20 no formato presencial. A primeira parte será com as aulas on-line. Os alunos que não tiverem acesso à internet receberão um chip com pacote de dados para fazer o curso, mas é preciso ter o aparelho celular.


Para o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, essa é mais uma chance de construir uma carreira de sucesso. “O Programa Carretas do Conhecimento já transformou a vida de milhares de pessoas. Entregar um curso completo, em uma área na qual existe uma demanda enorme, com uma entidade de referência como o Senai, formando mão de obra qualificada, é dar, ao trabalhador, a ferramenta que ele precisa para se desenvolver”, pontuou.


Santos destacou ainda a importância da parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura. “Na semana passada estávamos em um momento de celebração, entregando os certificados das formandas em costura industrial pelo Programa. Agora, estamos lançando mais um curso. Esse é um exemplo de que quando as diferentes esferas do poder público somam esforços para construir soluções os resultados são concretos. Agradeço à Sejuf pela confiança e parceria que se fortalece a cada dia”, comemorou o secretário.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade