Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Capacitação gratuita!

Curso de instalação e manutenção de ar-condicionado está com inscrições abertas

Redação Bonde com N.Com
20 set 2021 às 15:30
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para aqueles que estão em busca de uma nova profissão e de uma perspectiva para o seu futuro profissional, o Programa Carretas do Conhecimento está trazendo uma oportunidade: o curso de instalação e manutenção de aparelho de ar-condicionado. A formação é totalmente gratuita e terá três turmas com 25 vagas cada.


O curso é oferecido pelo governo do Estado, por meio da Sejuf (Secretaria de Justiça, Família e Trabalho), com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, e executado pelo Senai (Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As aulas começam no dia 27 de setembro e será respeitada a ordem de inscrição para formar as turmas. As inscrições vão até esta quarta-feira-feira, 22, e devem ser feitas pelo link https://bit.ly/InscricaoRefrigeracao. É importante preencher e conferir as informações do formulário, pois será por meio delas que o Senai entrará em contato com os alunos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ações humanas

Onda de calor de março no Brasil foi intensificada pelas mudanças climáticas, aponta estudo

Imagem de destaque
Bacharelado, tecnológico...

UEL tem quase 1 mil vagas remanescentes; universidades do PR somam quase 9 mil oportunidades

Imagem de destaque
Saiba mais

Cientistas da Itália descobrem vulcões submarinos na Antártida

Imagem de destaque
Incentivo para estudantes

Começa o pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia


São três opções de horário para realizar o curso: das 12h30 às 15h30; das 15h45 às 18h45; e das 19h45 às 22h45. No momento da inscrição é preciso enviar uma foto dos documentos pessoais e um comprovante de residência. Os documentos são obrigatórios para efetivação da matrícula.

Publicidade


Serão 80 horas de curso, sendo 60 em ambiente virtual e 20 no formato presencial. A primeira parte será com as aulas on-line. Os alunos que não tiverem acesso à internet receberão um chip com pacote de dados para fazer o curso, mas é preciso ter o aparelho celular.


Para o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, essa é mais uma chance de construir uma carreira de sucesso. “O Programa Carretas do Conhecimento já transformou a vida de milhares de pessoas. Entregar um curso completo, em uma área na qual existe uma demanda enorme, com uma entidade de referência como o Senai, formando mão de obra qualificada, é dar, ao trabalhador, a ferramenta que ele precisa para se desenvolver”, pontuou.


Santos destacou ainda a importância da parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura. “Na semana passada estávamos em um momento de celebração, entregando os certificados das formandas em costura industrial pelo Programa. Agora, estamos lançando mais um curso. Esse é um exemplo de que quando as diferentes esferas do poder público somam esforços para construir soluções os resultados são concretos. Agradeço à Sejuf pela confiança e parceria que se fortalece a cada dia”, comemorou o secretário.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade