Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução/Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Reta final para a prova!

Especialista traz dicas para quem vai prestar o Exame da OAB no próximo dia 17 de outubro

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
11 out 2021 às 14:29
Continua depois da publicidade

Estudantes do último ano ou formados no curso de Direito inscritos no 33º Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) estão perto de encarar a primeira fase da prova que será realizada no próximo dia 17 de outubro. Além da rotina de estudos, o controle da ansiedade e do estresse é determinante para o bom desempenho no exame.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Segundo a coordenadora do curso de Direito do UniCuritiba, Tanya Kozicki de Mello, para quem vem se preparando para o teste, o primeiro passo – neste momento - é diminuir a ansiedade, e garantir uma boa noite de sono na véspera do exame.  

Continua depois da publicidade


Esse é o segredo que leva tantos estudantes ao sucesso, diz a professora. “A base é feita ao longo de todos os anos de formação. A preparação para a prova não é construída de uma hora para outra, é resultado dos estudos e da dedicação desde o início do curso, sempre com a orientação segura do corpo docente.”


Critérios de participação - Para participar da prova não é necessário estar formado. Estudantes matriculados no 9º ou 10º períodos do curso de Direito podem fazer o EOU (Exame de Ordem Unificado), mas mesmo aprovados, só obtêm o registro profissional após apresentar o diploma ou certidão de colação de grau e histórico escolar.

Continua depois da publicidade


As inscrições para a 33ª edição do exame já terminaram. A primeira fase da prova será agora em outubro e a segunda, em dezembro.


Organize a semana antes da prova - Mas para quem deseja aproveitar o feriado e a semana que antecede a prova para estudar mais um pouco, seguem algumas dicas da professora Tanya:


1- Distribua adequadamente o tempo e defina prioridades;


2- Elabore um plano de estudos e tenha disciplina e foco para colocá-lo em prática;


3- Não deixar para estudar na última hora. A pressão e a ansiedade podem ser atenuadas se a preparação for distribuída ao longo da graduação, o que vai trazer mais segurança e tranquilidade;


4- Consulte provas anteriores para ter familiaridade de como os temas são abordados;


5- Vale a pena participar de maratonas de dicas e ouvir as sugestões dos professores do curso, que podem tranquilizar os examinandos;


6- Inclua na agenda um momento de descanso.

Continue lendo