Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Evento em Londrina aborda desafios para mulheres síndicas

Reportagem Local
27 jul 2023 às 12:14
- Sérgio Ranalli/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os desafios e as oportunidades para mulheres que atuam na área condominial serão destaques em evento que acontece em Londrina no dia 9 de agosto. O 1º Encontro “Sindicatura Leve: Motivação e Autoestima” foca o desenvolvimento profissional e pessoal de síndicas, conselheiras, corretoras de imóveis e todas as profissionais ligadas ao nicho de condomínios. O evento será realizado na sede do Secovi Regional Norte e terá um painel com palestras que abordarão temas como gestão, marketing, negócios e autoconhecimento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.


À frente da organização desse encontro, Clarice Sanches, idealizadora do perfil #chameAsíndica, destaca que as mulheres que trabalham na área condominial enfrentam jornadas desafiadoras, muito preconceito, falta de capacitação e muitas vezes baixa autoestima, o que as tornam vítimas fáceis nesse mercado tão desafiador. “Às vezes encaramos uma dupla, até tripla jornada no dia a dia, vivemos as dores e as delícias de ser mulher, tentamos de todas as maneiras equilibrar vida pessoal e profissional e enfrentamos muitos desafios quando decidimos assumir a função de síndica ou trabalhar em algum negócio nesse segmento”, frisa Clarice, síndica há mais de 14 anos e mentora para síndicos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para estimular as mulheres a se cuidarem, profissionalizarem e não desistirem de atuar no mercado imobiliário, foi então que surgiu a ideia desse evento, conforme explica Clarice. Além disso, acrescenta ela, hoje mais de 50% dos condomínios são administrados por síndicas. Clarice será uma das palestrantes e vai abordar as atitudes ideais para se ter uma sindicatura mais leve e a otimização do tempo. Também farão parte do painel, a arquiteta e síndica Helen Caroline Grechi, falando sobre a importância da manutenção preventiva; Jéssica Costa, da Irac Serviços, abordando os benefícios para os condomínios em contratar uma empresa terceirizada para a realização de alguns serviços; Fabiana Busquim, que vai destacar o Branding que vende; e a psicóloga Lisnéia Rampazzo, da Secretaria Municipal de Política para a Mulher, falando sobre a valorização feminina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Curiosidade

Desenho do coração pode ter se originado de moldes rudimentares, sugere estudo

Imagem de destaque
Fique atento

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada

Imagem de destaque
Não perca!

Prazo para pedir isenção de taxa do Enem 2024 acaba nesta sexta (26)

Imagem de destaque
228 municípios

Concurso Nacional Unificado terá mais de 3.600 locais de prova; saiba como consultar


“Será uma tarde de muito aprendizado, conhecimento e networking. As palestrantes são profissionais renomadas em suas áreas de atuação, que vão ensinar estratégias para as participantes se destacarem nos seus negócios, ficarem mais motivadas e melhorarem sua autoestima”.


LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA. 


Imagem
Evento aborda desafios para mulheres síndicas em Londrina
Mais de 50% dos condomínios são administrados por mulheres na cidade; objetivo do encontro é ajudar no desenvolvimento pessoal e capacitação
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade