Londrina acaba dar o start no projeto de tecnologia de alimentos Foodtech, desenvolvido pelo IFPR (Instituto Federal do Paraná) com atuação em três frentes distintas: ensino, cursos e pesquisas.
O projeto está sendo implantado de maneira paulatina. Desde o início de agosto, alunos do instituto já estão realizando projetos em sala de aula sobre o tema. Até o final do ano, a previsão é que sejam ministrados cursos e, a partir de março de 2023, as pesquisas propriamente ditas devem ser iniciadas.
“Sobre as novas pesquisas, estamos fazendo um estudo da região juntamente com a Agro Valley Londrina e correndo atrás de parcerias para ampliar o projeto”, explica Luiz Diego Marestoni, professor do IFPR de Londrina que coordena o Foodtech.
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Estudo sugere que consumo de chocolate amargo está ligado à redução no risco de diabetes tipo 2
Projeto da UEL com materiais biodegradáveis é contemplado em edital da Finep
UEL publica informativo que mostra seu papel no desenvolvimento de Londrina
A inovação na área de alimentos foi um dos principais assuntos discutidos no 15° EncontrosFolha, realizado em 28 de julho de 2022, com o tema “Agricultura digital: a tecnologia como protagonista no campo”. Durante o evento se falou sobre a necessidade da inovação caminhar lado a lado à agricultura para garantir a segurança alimentar.
Acompanhe a entrevista com o professor Marestoni na Folha de Londrina.