Pesquisar

Canais

Serviços

- Emerson Dias - N.Com/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Projeto pedagógico

Londrina vai incentivar educação empreendedora nas escolas

Walkiria Vieira - Grupo Folha
24 mai 2022 às 20:38
Continua depois da publicidade

Incentivar  a educação empreendedora com alunos desde as idades iniciais é compromisso nas escolas municipais de Londrina. De acordo com a responsável por Projetos Pedagógicos e Eventos da Secretaria Municipal de Educação, Carla Cordeiro, a proposta é empreender para vida. "Para que tenhamos cidadãos mais  independentes e que tenham as competências validadas para vida pessoal", afirma.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Em sintonia com o ideal e as práticas da rede municipal, a  Lei Municipal nº 13.321/21 dispõe sobre a inclusão de conceitos de empreendedorismo na rede municipal de ensino. De autoria dos vereadores Eduardo Tominaga e Giovani Mattos,  foi sancionada em dezembro do ano passado. Os conceitos de empreendedorismo, tratados na lei são: desenvolvimento de habilidades, preparação para o mercado de trabalho, construção de competência profissional;  educação financeira; livre iniciativa, sustentabilidade, ética e cooperação;  capacidade de gestão, inovação e cultura organizacional.

Continua depois da publicidade


Cordeiro explica que neste ano o trabalho se dará por meio da sequência didática que a secretaria organiza com professores dentro do cronograma. "Alinhando todas os conteúdos com o tema proposto, e junto ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) do Paraná,  os comportamentos empreendedores serão trabalhados." A programação inclui o evento Londrina Mais, onde será realizada a feira do empreendedorismo.


Continue lendo na Folha de Londrina.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade