Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação/CMTU
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Atenção!

Londrina: Duque de Caxias terá Zona Azul da Leste-Oeste à JK

Pedro Marconi - Grupo Folha
24 mai 2022 às 13:30
Continua depois da publicidade

A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) definiu que vai implantar o estacionamento rotativo na avenida Duque de Caxias, no centro de Londrina, no trecho entre as avenidas Leste-Oeste e a Juscelino Kubitschek, totalizando 1,2 quilômetro de via com vagas de Zona Azul. O estacionamento deverá funcionar após outra mudança importante na avenida, que é a ampliação do horário para utilização dos outros veículos da faixa exclusiva para ônibus

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


A expectativa é que até semana que vem, os demais carros também sejam liberados para usar a faixa dos veículos do transporte coletivo das 9h às 16h e não somente antes das 7h e depois das 19h, como é atualmente. Nesta quarta-feira (25), representantes da companhia e da Acil (Associação e Comercial e Industrial de Londrina) vão se reunir para debater ações de conscientização sobre a alteração, que era demanda antiga dos comerciantes. 

Continua depois da publicidade


“A implantação da Zona Azul vai acontecer num segundo momento. Quando estivermos com corredor (de ônibus) livre, haverá Zona Azul. Quando o corredor deixar de ser livre e for usado para os ônibus, vamos ‘tirar’ o estacionamento rotativo, para que a Duque de Caxias sempre tenha duas pistas, para que o fluxo seja bom, sem problema de engarrafamento”, afirmou Marcelo Cortez, presidente da CMTU, respondendo questionamento da FOLHA. 


Continue lendo na Folha de Londrina.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade