Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vagas remanescentes

MEC anuncia nova seleção para Prouni e Fies

Agência Educa Mais Brasil
01 set 2020 às 17:27
- Agência Educa Mais Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O MEC (Ministério da Educação) anunciou que vai abrir um novo processo seletivo do Prouni (Programa Universidade para Todos) e Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) para preencher 140 mil vagas remanescentes no mês de setembro.


O processo de seleção irá preencher 90 mil vagas do Prouni e 50 mil do Fies. As vagas remanescentes são formadas pela não ocupação dos selecionados em chamada regular. Geralmente, elas retornam ao sistema por conta da desistência dos candidatos pré-selecionados ou falta de documentação, por exemplo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As informações foram passadas pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, durante a participação em uma videoconferência promovida pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), na última sexta-feira (28).

Leia mais:

Imagem de destaque

Genoma sugere que três povos deram origem aos habitantes do Japão

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta


Tanto o Prouni quanto o Fies são programas do governo. O Prouni oferta bolsas de estudo para faculdades privadas de forma integral, em que o estudante selecionado não precisa pagar nenhuma parte do valor das mensalidades do curso, e bolsas parciais, que correspondem à metade valor das mensalidades.

Já o Fies atua com a disponibilização de financiamento a estudantes que desejam ingressar no ensino superior privado, mas não têm condições de pagar as mensalidades durante o curso. Nesse caso, ao concluir a graduação, o valor deve ser pago ao governo em parcelas conforme fixadas em contrato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade