Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aulas remotas

Professores de Maringá auxiliam estudantes por telefone e aplicativo

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
19 mar 2021 às 14:12
- Prefeitura do Município de Maringá
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Educação começou a distribuir em fevereiro as atividades escolares para o ensino não presencial aos estudantes do infantil 4 e 5 dos Cmeis (Centros de Educação Infantil) e alunos 1° ao 5° ano das escolas municipais de Maringá.


A rede municipal de Maringá atende 116 unidades. A retirada do material é realizada pelos pais, a cada 15 dias, nas unidades de ensino, conforme escalonamento de horário entre turmas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mesmo com ensino remoto, muitos estudantes e pais, ainda encontram dificuldades para a compreensão do conteúdo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


Pensando em atender essas necessidades, professores estão tirando dúvidas pelo telefone e por um aplicativo de mensagem.

Publicidade


A supervisora do Cmei Ademar Schiavone, Alessandra Gomes, explica que com a nova modalidade, a dinâmica de aula remota ficou mais eficiente.


"Temos uma comunicação aberta com as famílias. Esclarecemos dúvidas, os pais mandam fotos das crianças realizando as atividades”, conta.

Publicidade


A diretora da Escola Municipal Zuleide Samways Portes, Jissélika Negreta, explica que, todos os dias, os estudantes produzem duas atividades de cada matéria. O prazo para o material ser entregue pelos pais na escola é quinzenal. "Enviamos o material de todas as matérias. Além disso, eventualmente, enviamos lembranças e mensagens dentro do envelope, com o intuito de incentivar nossos alunos”, conta.


Jisselika ainda explica que a ideia de oferecer suporte pelo aplicativo de celular, surgiu no começo da pandemia em 2020.

Publicidade


"Percebemos que este método era a forma mais fácil de falar com os pais. Neste novo cenário, tudo é muito novo, muitos pais não tem acesso a outros meios e percebemos que dessa forma mais simples, ajudaríamos mais os alunos”, garante.


Para a agente de passagens Gleyce Dutra, com as aulas suspensas, ela e o marido buscam fazer as atividades com o filho em casa e o reforço por telefone e aplicativo são essenciais.

"Qualquer coisa tira atenção do meu filho. Por isso, temos o ajudado com as atividades. O auxílio dos professores remotamente também é importante”.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade