A ansiedade e a apreensão com o resultado do vestibular da UEL (Universidade Estadual de Londrina) chegou ao fim nesta quinta-feira (4), com a divulgação dos aprovados no site da instituição e nesta edição da FOLHA.
Foram mais de 2,5 mil vagas ofertadas pelo processo seletivo para os 52 cursos de graduação.
A reitora da universidade, Marta Favaro, destaca que esse é um fundamental momento para a comunidade acadêmica, e que a indicação de aprovação é significativa, importante e alegre para todos os ingressantes.
Leia mais:
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Governo poderá decidir futuro de colégios que não registrarem quórum mínimo em votação
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
“A UEL, todos os ranqueamentos que participamos e as avaliações que são feitas, indicam que nossos cursos são de excelência. Temos 52 cursos de graduação presenciais nas mais diferentes áreas do conhecimento. E a possibilidade de abrigar esses novos estudantes, entrando no início do processo de formação profissional, para nós é uma alegria muito grande”, avalia.
`ENERGIA POSITIVA´
Favaro também lembra que a semana de recepção dos novos estudantes “movimenta muita energia positiva” tanto de quem está ingressando na vida acadêmica, quanto de quem já faz parte da comunidade universitária - estudantes, docentes e equipes técnicas.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: