Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja se você está na lista!

Resultado da primeira etapa do Prouni já está disponível

Redação Bonde com Agência Brasil
20 jul 2021 às 14:28
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O resultado da primeira etapa do Prouni (Programa Universidade para Todos) já está disponível, desde a manhã desta terça-feira, 20, na plataforma do governo federal (acesse aqui), que reúne serviços para o cidadão e informações sobre a atuação de todas as áreas do governo. Caso o estudante não seja cadastrado, basta criar a conta.


No site é possível conhecer a lista de pré-selecionados e ver a listagem, em ordem alfabética, em cada curso, que é única e compreende pré-selecionados em ampla concorrência e ações afirmativas, segundo o Ministério da Educação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os estudantes convocados terão desta terça até 28 de julho, próxima quarta-feira, para comprovar as informações.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ensino Superior

Brasil tem 22 graduações avaliadas entre as melhores do mundo, aponta ranking

Imagem de destaque
Saiba mais

Embratur terá 80 vagas em primeiro concurso após virar agência

Imagem de destaque
Conhecimento e diversão

Estudantes de Londrina e região marcam presença no Parque de Exposições

Imagem de destaque
Cerca de 80%

Concurso Nacional Unificado: maioria dos inscritos têm entre 20 e 44 anos


O resultado da segunda chamada está marcado para 3 de agosto, com a comprovação de dados no período de 3 a 11 de agosto. Haverá ainda lista de espera no período de 17 a 18 de agosto. O resultado deve sair no dia 20 de agosto e a entrega de documentos ficará para o período de 23 a 27 de agosto.

Publicidade


As inscrições para o Prouni do segundo semestre terminaram na sexta-feira, 16. Ao todo estão sendo ofertadas 134.329 bolsas, sendo 69.482 integrais e 64.847 parciais, para 10.821 cursos em 952 instituições de ensino superior da rede privada.


Para concorrer às bolsas integrais, o estudante teve que comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um e meio salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Podem se inscrever estudantes brasileiros que não tenham diploma de curso superior e que tenham participado do Enem 2020 e obtido, no mínimo, 450 pontos de média nas provas. O estudante também não pode ter tirado zero na redação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade