Pesquisar

Canais

Serviços

- Devanir Parra/CML
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Polêmica

Vai para sanção projeto que proíbe linguagem neutra nas escolas de Londrina

27 mai 2022 às 08:32
Continua depois da publicidade

Com 15 votos favoráveis, dois contrários e duas abstenções, a Câmara Municipal de Londrina aprovou em segundo turno o projeto de lei que que proíbe o uso da linguagem neutra em escolas públicas e particulares de Londrina. 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


LEIA MAIS: Câmara de Londrina aprova punições para uso de linguagem neutra nas escolas

Continua depois da publicidade


Com a votação final, segue para a sanção do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), a medida proposta pela vereadora Jessicão (PP), que pretende proibir ainda instituições de ensino e bancas examinadoras de seleções e concursos públicos para acesso a cargos públicos no município de usarem linguagem neutra, isto é, novas formas de flexão de gênero e de número das palavras da Língua Portuguesa.


Entre vereadores contrários à matéria estão Lenir de Assis (PT) e Matheus Thum (PP). "Quando se fala em linguagem neutra, se fala de uma linguagem de inclusão e novamente nós estamos aqui votando uma proposta que nega a existência de luta incansável de pessoas de outros gêneros. Essa luta é da população LGBTQIA+ que muitas vezes é invisível para a sociedade. A linguagem é dinâmica, ela é viva, não aprisiona." Já as abstenções foram de Flavia Cabral (PTB) e Lu Oliveira (PL). 


Leia mais na Folha de Londrina.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade