Oportunidades

Calouros já podem se inscrever para bolsas de auxílio financeiro da UFPR

25 jan 2016 às 12:56

Calouros da UFPR que tenham dificuldades financeiras para se manter na universidade podem contar com algumas bolsas oferecidas pela instituição. O incentivo faz parte do Programa de Benefícios Econômicos para Manutenção aos Estudantes de Graduação e Ensino Profissionalizante da Universidade Federal do Paraná (Probem).

Nesta segunda-feira (25), o programa, que é gerenciado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), abre edital exclusivo para os novos alunos. São quatro tipos de auxílios disponibilizados (de forma isolada ou mesmo acumulados): permanência, refeição, moradia e creche. Podem solicitar os benefícios estudantes com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo, por pessoa.


Para participar do processo seletivo, é preciso preencher o cadastro online disponível em www.prae.ufpr.br até 4 de março. Neste mesmo período, em datas e horários específicos determinados em edital publicado no mesmo site, os candidatos às bolsas devem entregar o formulário impresso e devidamente assinado, acompanhado da documentação completa (também relacionada no edital).


Os alunos veteranos e os que já forem bolsistas do Probem poderão se inscrever no edital 02/2016, que será aberto pela Prae em 7 de março.


Conheça os benefícios:

► Auxílio Permanência: auxílio financeiro com o objetivo de subsidiar gastos inerentes à formação acadêmica como fotocópias, compra de livros, materiais para aulas práticas, entre outros.
► Auxílio Refeição: fornece isenção das taxas nas refeições feitas nos restaurantes universitários da universidade, sendo três refeições por dia, sete dias por semana.
► Auxílio Moradia: auxílio financeiro para contribuir na manutenção do estudante, oriundo de outras cidades, nos locais em que residam durante o período do curso.
► Auxílio Creche: auxílio financeiro destinado a estudantes vinculados ao Probem que possuem filhos na faixa etária de zero a seis anos incompletos, devidamente matriculados em centros de Educação Infantil particulares ou conveniados.


Continue lendo