Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Atendimento odontológico

Projeto da UENP promove saúde bucal a internos do Asilo de Jacarezinho

Reportagem Local
15 mai 2024 às 10:15
- Divulgação/UENP
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O projeto de extensão “Manutenção e promoção de saúde bucal em idosos do Asilo Lar São Vicente de Paula, do município de Jacarezinho”, do curso de Odontologia da UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná), leva, semanalmente, atendimento odontológico a mais de 70 pessoas que residem na entidade.


"Realizamos visitas semanais para fazer a higienização bucal, dar orientações de escovação supervisionada para os que têm capacidade motora, e temos cuidados específicos com os que estão desdentados e os que estão acamados, além de higienizar e orientar em relação às próteses, para os idosos que utilizam", explicou a professora Veridiana Silva Campos, coordenadora do projeto. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Reajuste salarial

Universidades federais continuarão em greve após acordo do governo com sindicato

Imagem de destaque
56% das crianças alfabetizadas

Brasil recupera desempenho de alfabetização do período pré-pandêmico

Imagem de destaque
Geração “nem-nem”

Número de jovens que não estudam nem trabalham cresce para 5,4 milhões

Imagem de destaque
Rede estadual

Projeto que prevê terceirização de escolas do Paraná é aprovado na CCJ

Segundo Campos, o proojeto surgiu após a percepção de que no asilo do município do Norte Pioneiro havia acompanhamento de médicos, fisioterapeutas e enfermeiros, mas não tinha atendimento odontológico.

Publicidade


Para a coordenação do projeto, alunos percebem a importância de realizar o trabalho na instituição, não só pela parte odontológica, mas também por acolher esse público.

Publicidade


INTERAÇÃO

Publicidade


O projeto, além de proporcionar os atendimentos odontológicos aos idosos e promover a experiência profissional aos acadêmicos, traz outros benefícios. 

Publicidade


"Receber o projeto tem sido muito importante. Além dos cuidados odontológicos, tem a questão da interação com as pessoas idosas. Muitos lidam com a carência e o abandono. Essa presença, para os residentes, é como um carinho. Eles sentem a necessidade de ver pessoas diferentes, de conversar com pessoas diferentes", ressaltou o coordenador do Lar, Alfeu Paulo da Silva Junior.

Publicidade


CONTINUE LENDO:


Imagem
Projeto da UENP leva saúde bucal a internos do Asilo de Jacarezinho
Projeto de extensão da UENP promove saúde bucal para idosos em Jacarezinho, oferecendo atendimento odontológico e interação social.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade