Pesquisar

Canais

Serviços

Pexels
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Confira

Educação fecha parceria para ofertar cursos técnicos no Ensino Médio Profissional

Redação Bonde com AEN
17 dez 2021 às 17:15
Continua depois da publicidade

A Seed-PR (Secretaria de Estado da Educação e do Esporte) fechou uma parceria para ofertar cursos técnicos integrados de Administração, Agronegócio e Desenvolvimento de Sistemas no Ensino Médio Profissional. As aulas serão ministradas por professores da Unicesumar especializados na área. O novo formato foi permitido pela Lei 13.415/17, referente ao Novo Ensino Médio. 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


A parceria foi feita devido à dificuldade de encontrar profissionais habilitados para trabalhar os componentes específicos desses cursos, principalmente em cidades menores. A Seed pretende ofertar os cursos em todos os municípios do Estado, proporcionando uma melhor formação aos estudantes.  

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


As aulas que pertencem à Formação Geral Básica continuarão sendo lecionadas por professores da rede, sejam QPM (Quadro Próprio do Magistério), PSS (Processo Seletivo Simplificado) ou por meio de distribuição de aulas extras.  


Os outros 24 cursos técnicos ofertados pelo Estado não sofrerão mudanças.  

 

Continua depois da publicidade

Parceria 


A parceria tem como objetivo aumentar o número de vagas ofertadas no ensino técnico profissional. O estudante que ingressar em um desses cursos fará todo o ensino médio na própria instituição de ensino, não sendo necessário se deslocar para outras localidades. Além disso, a parceria envolve apenas as aulas dos componentes curriculares técnicos, portanto, a certificação dos alunos continuarão sendo responsabilidade da instituição de ensino.  

Continue lendo