Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Audiovisual

Streaming educativo já é realidade na educação brasileira

Janaína Ávila/Especial para a Folha de Londrina
09 nov 2021 às 08:30
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A pandemia trouxe uma nova realidade para educadores: o uso da tecnologia se tornou matéria obrigatória. Algumas ferramentas, velhas conhecidas de alunos e professores, ganharam uma nova vida acompanhando a evolução dos hábitos, depois de tanto tempo longe das salas de aula e com o avanço do ensino remoto. 


O audiovisual, que já há muitos anos acompanha as matérias das escolas, agora tem uma plataforma de streaming de vídeos edutaiment, gênero que une educação e entretenimento. Trata-se da Tamanduá EDU que traz no catálogo, séries e filmes sobre um universo de conhecimento disponível aos estudantes e profissionais da educação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


São mais de seis mil filmes, séries, desenhos e documentários exibidos em festivais nacionais e internacionais sobre música, arte, cinema, filosofia, educação e sociedade, além de mais de mil peças de jornalismo cultural. 

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Primeiras séries

Dia Mundial do Livro é celebrado com incentivo à leitura nas escolas de Londrina

Imagem de destaque
Procedimento obrigatório

UEL: renovação de matrículas para o ano letivo 2024 vai até 24 de maio


Ana Gabriela Lopes é diretora executiva do grupo de mídia Curta!, especializado em curadoria de conteúdos relevantes e explica que todo o conteúdo audiovisual da Tamanduá EDU – que faz parte do grupo – está em sintonia com a BNCC (Base Nacional Curricular Comum), com o Enem e atende as novas exigências do Novo Ensino Médio, como a formação profissional e as trilhas formativas.


“Temos algumas coleções de trilhas de orientação de carreiras, onde um aluno tem a oportunidade de aprender com grandes mestres através dos documentários dedicados. Temos coleções de conteúdo tangibilizando as competências da BNCC que ainda não entrou no sangue dos educadores, é uma novidade. Através dessas coleções, ajudamos a tornar tudo mais palpável tanto para a equipe de professores quanto para os alunos. Os professores podem montar as suas próprias coleções de títulos ou canais e compartilhar o URL direto aos alunos”, explica. 


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade