Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Não perca o prazo!

UEL prorroga inscrições do Vestibular 2024 para 12 de setembro

Redação Bonde com O Perobal/UEL
04 set 2023 às 13:15
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL prorrogou por mais uma semana as inscrições para o Vestibular 2024 da UEL, que será realizado em 29 de outubro (1ª fase) e nos dias 26, 27 e 28 de novembro (2ª fase). 


As inscrições que terminariam nesta terça-feira (5) poderão ser feitas até 12 de setembro, no site da Cops. O pagamento da taxa pública no valor de R$ 176,00 poderá ser feito até 13 de setembro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A exemplo do que ocorre nas maiores Universidades brasileiras, o volume de inscrições em Vestibulares, bem como no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), vem caindo na mesma proporção em que os jovens estão buscando oportunidades no mercado de trabalho. 

Leia mais:

Imagem de destaque
JARDIM BANDEIRANTES

Londrina: EJA tem matrículas abertas no CCI Oeste para idosos acima de 60 anos

Imagem de destaque
46 vagas no estado

Concurso Caixa: região norte do PR é contemplada com dez vagas imediatas

Imagem de destaque
600 mil isentos

Concurso Nacional Unificado tem 2,1 milhões de inscritos

Imagem de destaque
Prova em maio

Vestibular 2024.2 da UTFPR oferta 4.219 vagas em 106 cursos; inscrições começam em 26 de fevereiro


Para a responsável pela Coordenadoria de Processos Seletivos, professora Sandra Garcia, a prorrogação pode atrair mais candidatos considerando os efeitos da Feira das Profissões, realizada no último dia 29 de agosto, que reuniu mais de 20 mil estudantes.

Publicidade


Imagem
Universidades estaduais promovem teste seletivo e concurso público para 223 vagas
As universidades estaduais de Londrina (UEL), Maringá (UEM), Ponta Grossa (UEPG), do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) e do Paraná (Unespar) publicaram editais para contratação


Ela ressalta ainda o fato de que trabalhadores da iniciativa privada devem receber os pagamentos durante essa semana, o que devem contribuir para que quitem o valor da inscrição nos próximos dias. Ela lembra que as atividades do Vestibular começam logo. No próximo dia 24 de setembro, será aplicada a PHE (Prova de Habilidades Específicas), destinada exclusivamente aos candidatos ao curso de Música.


Neste ano, o concurso voltará a ser realizado nos meses finais do ano, conforme decisão do Cepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão). A 1ª fase será realizada, em Londrina, Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Umuarama. Ela explica que o retorno do concurso nos meses finais do ano busca atender a demandas dos próprios estudantes, que preferem uma data consolidada para realização das provas, semelhante aos vestibulares de outras instituições de Ensino Superior.

Publicidade


Sobre o calendário acadêmico da UEL, a coordenadora lembra que o ano letivo 2024 será de agosto deste ano a meados de 2025, ainda afetado pelo impacto da pandemia de Covid-19. Ela explica que a Universidade, por meio do Gabinete da Reitoria e da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), está trabalhando para reduzir essa diferença e conciliar o cronograma de atividades da UEL com o calendário civil.


Imagem
UEL abre inscrições para processo de contratação de tradutor e intérprete de Libras
A UEL (Universidade Estadual de Londrina) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado para o cargo de tradutor e intérprete de Libras.


PROVA

Publicidade


Na 1ª fase (29 de outubro), os candidatos fazem a prova de Conhecimentos Gerais, com 60 questões de Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. 


Já a 2ª fase do processo seletivo tem início no dia 26 de novembro com as provas de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação. 


No dia 27 de novembro, os candidatos realizam a prova discursiva de Conhecimentos Específicos, e, no dia 28, será aplicada a prova de Habilidades Específicas para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico. A 1ª convocação será divulgada em 16 de janeiro de 2024.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade