Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vestibular UEL

Concorrência em medicina na UEL é a maior da história

Vitor Ogawa - Grupo Folha
26 mai 2021 às 10:02
- Gustavo Carneiro/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


No vestibular de 2021 da UEL (Universidade Estadual de Londrina) o curso de medicina mantém a tradição de ser o mais concorrido (com maior número de candidatos inscritos em relação ao total de vagas oferecidas) e também o de ser o mais procurado (tem o maior número de inscritos, independente da quantidade de vagas). Medicina registra concorrência de 264,68 candidatos por vaga, um recorde na história do curso (que iniciou suas atividades em 1967), segundo a Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos)

Em um recorte de 17 anos, é a primeira vez que a concorrência ficou acima dos 170,5 candidatos/vaga, registrada no ano passado. Em 2004 essa relação foi de 75,2 candidatos por vaga, ou seja, houve um crescimento de 264,96%.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade



Além disso, o curso também é o mais procurado. Dos 27.432 inscritos para esta edição do vestibular, cerca de 40% optaram por concorrer a uma das vagas de medicina. A procura subiu de 8 mil da edição anterior para mais de 11,6 mil candidatos. O curso de medicina oferta 80 vagas. O vestibular da UEL será realizado no próximo domingo (30) à tarde e, por causa da pandemia, ocorrerá em um único dia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja fotos e vídeos

No ar! Veja a lista de aprovados no vestibular 2024 da UEL

Imagem de destaque
Vestibular de Verão

Vestibular de Verão da UEM será neste domingo em 12 cidades do Paraná

Imagem de destaque
Seu nome está na lista?

UEL lança lista da 2ª convocação do Vestibular 2022 com 303 convocados

Imagem de destaque
Veja os detalhes

UEM prorroga matrículas de calouros aprovados via PAS

Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/cidades/concorrencia-em-medicina-na-uel-e-a-maior-da-historia-3073672e.html


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade