Pesquisar

Canais

Serviços

Gustavo Carneiro/Arquivo Folha
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Vestibular UEL

Concorrência em medicina na UEL é a maior da história

Vitor Ogawa - Grupo Folha
26 mai 2021 às 10:02
Continua depois da publicidade


No vestibular de 2021 da UEL (Universidade Estadual de Londrina) o curso de medicina mantém a tradição de ser o mais concorrido (com maior número de candidatos inscritos em relação ao total de vagas oferecidas) e também o de ser o mais procurado (tem o maior número de inscritos, independente da quantidade de vagas). Medicina registra concorrência de 264,68 candidatos por vaga, um recorde na história do curso (que iniciou suas atividades em 1967), segundo a Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos)

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Em um recorte de 17 anos, é a primeira vez que a concorrência ficou acima dos 170,5 candidatos/vaga, registrada no ano passado. Em 2004 essa relação foi de 75,2 candidatos por vaga, ou seja, houve um crescimento de 264,96%.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade



Além disso, o curso também é o mais procurado. Dos 27.432 inscritos para esta edição do vestibular, cerca de 40% optaram por concorrer a uma das vagas de medicina. A procura subiu de 8 mil da edição anterior para mais de 11,6 mil candidatos. O curso de medicina oferta 80 vagas. O vestibular da UEL será realizado no próximo domingo (30) à tarde e, por causa da pandemia, ocorrerá em um único dia.

Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/cidades/concorrencia-em-medicina-na-uel-e-a-maior-da-historia-3073672e.html


Continue lendo