Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fique atento

UEL define parâmetros para nova data do vestibular

Pedro Marconi - Grupo Folha
05 mar 2021 às 10:25
- Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Diante da suspensão do vestibular como consequência da intensidade da pandemia de coronavírus, a UEL (Universidade Estadual de Londrina) já definiu alguns parâmetros para escolha de uma nova data. Coordenadora da Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos), Sandra Garcia afirmou que as discussões acontecem entre o órgão e os representantes de cada centro, para que a proposta seja levada ao Cepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão), que será o responsável por deliberar.


"Estamos vendo uma data que não ‘bata’ com outras provas remarcadas, tanto no Paraná, quanto em São Paulo, para que nenhum candidato tenha esse choque de datas. As universidades estaduais estão discutindo para debater o cronograma. Também não queremos uma data que seja próxima de feriados”, elencou Garcia, que preferiu não adiantar possíveis dias pré-estabelecidos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A projeção é de que a escolha aconteça ainda neste mês e o vestibular seja realizado no primeiro semestre. O ano letivo de 2021 da instituição será iniciado no segundo semestre. "A universidade fará de tudo para que os estudantes não percam o ano de entrada. Esperamos ter uma nova data nos próximos 15 dias para que os estudantes possam se organizar”, indicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja fotos e vídeos

No ar! Veja a lista de aprovados no vestibular 2024 da UEL

Imagem de destaque
Vestibular de Verão

Vestibular de Verão da UEM será neste domingo em 12 cidades do Paraná

Imagem de destaque
Seu nome está na lista?

UEL lança lista da 2ª convocação do Vestibular 2022 com 303 convocados

Imagem de destaque
Veja os detalhes

UEM prorroga matrículas de calouros aprovados via PAS

Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/cidades/uel-define-parametros-para-nova-data-do-vestibular-3061251e.html


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade