Presença recorrente na Globo -foram mais de 20 novelas-, a atriz Mila Moreira morreu na madrugada desta segunda (6). A informação foi confirmada pelo hospital CopaStar, na zona sul carioca. Segundo uma pessoa próxima da família, a atriz teve uma gastroenterite em Paraty (RJ) e foi internada na emergência do hospital.
Moreira começou a carreira de modelo aos 14 anos. À época, Moreira venceu o concurso Miss Luzes da Cidade, organizado pelo jornal Última Hora, se fazendo passar por maior de 16 anos. Na década de 1960, foi contratada pela Rhodia, tornando-se uma estrelas dos eventos de moda feitos para promover os fios sintéticos da empresa.
Leia mais:
Filha de Ana Maria dá pausa em vida isolada para participar do Mais Você
Fernanda Montenegro parabeniza Fernanda Torres por indicação ao Globo de Ouro
Estava dopado, diz Selton Mello sobre vício em remédios para emagrecer
Astro coreano Jinyoung anuncia visita ao Brasil em 2025
Com uma passagem incidental pela TV quando substituiu um jurado no programa do Chacrinha, a estreia de Moreira nas novelas veio com "Marron Glacê", em 1979. Nela, interpretava uma jovem viúva responsável por atender os fregueses e cuidar do bufê que dava nome à produção.
"Quando virei atriz, todo mundo criticava. Houve muito preconceito dos colegas. Achavam que eu era caso do Cassiano [Gabus Mendes, dramaturgo]", ela contou à Folha de S. Paulo em 2016.
Na TV Globo, participou de obras como "Plumas e Paetês", "Ti Ti Ti" e "O Astro".
"A Lei do Amor", novela de 2016, foi sua última produção para a TV.
Pelo Instagram, a atriz Lilia Cabral homenageou a colega. "Mila, querida, você sabe o quanto eu gosto de você, vou continuar te amando, lembrando de muitos momentos divertidos, lembrando de todos os conselhos e ensinamentos [...] Deixo o meu carinho aos familiares e amigos. Obrigada por tudo!"