Há quem acredite que morangos são doces. Há quem diga que são ácidos. A escritora Rafaella Vieira acredita em sabores e dissabores, sejam de morangos ou de amores. Acredita em plantio e em colheita.
Em uma época doce de sua vida, essas crenças inspiraram seu diário pessoal e deram origem, agora, ao livro Época de Morangos (320 pág.) que acaba de ser lançado pela Editora Gutenberg.
A história começa quando Jordana, aos 13 anos, em uma viagem, vê de longe um garoto chamado Edgar e tem a certeza de que ele é seu Príncipe Encantado. Seguem-se uma série de encontros e desencontros: ela descobre que ambos estudam na mesma escola, porém ele é mais novo, e está em uma idade em que nem sonha com namoros ou amor. Com o passar do tempo, o amadurecimento e o interesse mútuo, parece que o mesmo destino que os aproximou não quer deixá-los se unir, e serão necessários muitos acontecimentos e muito tempo até que eles consigam de fato viver seu grande amor.
Leia mais:
Brasil perdeu quase 7 milhões de leitores de livros em 5 anos, aponta pesquisa
Saiba mais sobre a nova edição da biografia de Chico Buarque oito ponto zero
Professoras da rede municipal de Londrina lançam livro sobre folclore japonês nesta sexta
Editora da Folha de Londrina lança livro sobre o cotidiano da cidade nesta sexta
Época de Morangos é a saga de dois adolescentes que buscam ser felizes ao lado do verdadeiro amor, que nasce à primeira vista e parece durar para sempre. É em um passeio a um campo de morangos maduros que esse amor é selado, e o fruto torna-se o símbolo dessa possibilidade de viver a paixão em sua plenitude. Jordana é o alter ego de Rafaella Vieira, que resolveu abrir seu diário - com sua jornada de lembranças juvenis - e compartilhá-lo com os seus leitores. Com um texto poético e viciante, a autora consegue traduzir todos os dramas, voltas e reviravoltas da realidade dos jovens, incluindo o encanto pela primeira paixão, o nervosismo da primeira transa e a busca pelo tão almejado final feliz.
"Contar essa história é como viver de novo a época em que a vida era doce... Doce como morangos. Essa história é sobre aquele tipo de amor que só acontece uma vez na vida, mas que, quando acontece, faz você olhar para trás e sentir que tudo valeu a pena" explica a autora.
Natural de Recife (PE), Rafaella Vieira é formada em Direito e exerceu a advocacia até antes de se dedicar inteiramente à literatura juvenil. Época de Morangos é o terceiro livro da escritora, que publicou Sete minutos no paraíso pela Editora Gutenberg em 2012. É fissurada em filmes, músicas, seriados e livros juvenis e escreve sem parar.