Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Memórias ficcionais

Publicitária londrinense lança seu primeiro romance nesta sexta

Redação Bonde com assessoria de imprensa
07 nov 2023 às 19:06
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Publicitária londrinense Patricia Larini lança seu primeiro romance nesta sexta-feira, às 19 horas, no Sesc Londrina Cadeião; evento é gratuito e terá apresentação da trilha sonora que compõe a obra


O sonho acalentado desde a infância de ter um livro para chamar de seu finalmente tornou-se realidade para a publicitária londrinense Patricia Larini. O lançamento do seu primeiro romance “Os Náufragos” (Editora Patuá) será nesta sexta-feira (10), às 19 horas, no Sesc Londrina Cadeião. O evento, aberto ao público em geral, é gratuito e contará com apresentação musical da trilha sonora que compõe a obra, com hits nacionais e internacionais que marcaram os anos 80 – década que contextualiza a narrativa literária. O livro será comercializado a R$ 65,00. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Focado em conflitos familiares, a história se passa na década de 1980, marcada por grandes transformações sociais e políticas no Brasil e no mundo. O livro narra a história de Lucas, um garoto doce e sonhador que perde sua memória e precisa da ajuda de sua família e amigos para descobrir quem ele era até então. Mas será que cada um está sendo honesto sobre a realidade?

Leia mais:

Imagem de destaque
Enfezado Nunca Mais

Caravana do cocô vai levar história de estados brasileiros por meio da saúde intestinal

Imagem de destaque
Falência múltipla dos órgãos

Morre Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho' e mestre da literatura infantil, aos 91

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos

Imagem de destaque
Pesquisa feita por 23 instituições

Combate à fome no Brasil precisa de apoio urgente da ciência, alerta ABC


Nessa jornada, cada membro familiar precisa mergulhar na própria história e enfrentar suas verdades, encarar corajosamente suas falhas e descobrir quem cada um é, sem as máscaras e projeções recorrentes na tentativa de ser quem muitas vezes não somos.

Publicidade


Além da narração do personagem Lucas em primeira pessoa, o livro também tem um narrador onisciente (em terceira pessoa) que ajuda a apontar aspectos que o olhar de uma criança não alcança. Oscilando entre essas duas vozes, o leitor também é convidado a mergulhar em embates emocionais muitas vezes inerentes à condição humana - e mais comuns do que imaginamos. Nesse percurso, a descoberta de que a dor também pode ser um forte elo de ligação.


Resultado de uma equipe majoritariamente feminina, o livro contou com leitura crítica e consultoria editorial de Layse Barnabé de Moraes, revisão de Luciana Silvestre e projeto gráfico (capa e ilustrações) de Sarah Barbosa Soares. 

Publicidade


“Escrever esse livro era um sonho muito antigo que se concretizou durante a pandemia. Eu sempre tive essa história como imagens, cenas, mas não tinha a narrativa, que só foi possível ser construída com o auxílio essencial da Layse Barnabé de Moraes, em um trabalho sensível muito focado em escrita e cura”, conta Patricia. “Foi um longo processo que envolveu algumas questões pessoais, mas que acabaram ganhando peso e força dentro da ficção. Estou feliz e tranquila com o resultado e acredito que as pessoas irão se emocionar com essa história, que é de superação também”, afirma a autora.


“Foi um trabalho muito intenso e emocionante auxiliar a Patricia nesse processo de desenvolvimento da escrita. É preciso ter muito fôlego para escrever um romance, que é o gênero literário mais extenso, com coerência, coesão e verdade. E ela conseguiu entregar um livro de estreia muito maduro”, destaca Layse Barnabé de Moraes, que é jornalista e doutora em Estudos Literários. 

Publicidade


Vale destacar a proposta diferenciada da autora em costurar a sua narrativa com referências musicais que marcaram os anos 80: nas páginas do livro o leitor irá se deparar com códigos de QR Code pelos quais poderá acessar pelo celular as músicas que marcam determinadas “cenas literárias”.


No dia do lançamento, o público poderá conferir a maioria das 17 músicas que compõem a playlist do livro em performance musical do Gabriel Souza Trio, formado por Elthon Dias (bateria), Gabriel Souza (guitarra e voz) e Diogo Burca (contrabaixo e voz). Entre os destaques da noite, clássicos nacionais como “Clube da Esquina Nº 2” (Milton Nascimento) e “Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos” (Caetano Veloso), além dos hits internacionais “Stairway to Heaven” (Led Zeppelin), “Heroes” (David Bowie) e “Rise” (Eddie Vedder). (Com Assessoria de Imprensa/Ana Paula Nascimento)

Publicidade


Serviço: 

Lançamento do livro “Os Náufragos” (Editora Patuá), de Patricia Larini.

Publicidade

Quando: 10/11 (sexta-feira), às 19 horas.

Onde: Sesc Londrina Cadeião (Rua Sergipe, 52), em Londrina.

Quanto: A entrada é franca. O livro será vendido no local a R$ 65,00. A publicação também pode ser adquirida pelo site www.editorapatua.com.br ou solicitado pelo e-mail [email protected] ou pelo perfil do Instagram @patinha.larini. 


OUÇA A PLAYLIST:

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade