Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Carnasarau

Sarau literário homenageia Leminski e lança livro de autor londrinense nesta sexta

Redação Bonde com assessoria de imprensa
08 fev 2017 às 15:05
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Acontece nesta sexta-feira (10), em Londrina, a primeira edição do Carnasarau. Nesta edição, o sarau homenageia o autor Paulo Leminski. Além do lindo varal com poemas, fotos e ilustrações, o evento conta com o tradicional palco aberto para declamações e um concurso para leitura de poemas ou trechos de textos do Leminski.

O evento contará com a participação do escritor Marrom de Abreu, que irá lançar o livro "Vermelho cala frio". O Carnasarau é organizado pela Editora Madrepérola e acontecerá no Bar Brasil, na esquina das ruas Piauí e Professor João Cândido, no centro da cidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sobre o autor e o livro:

Leia mais:

Imagem de destaque
Enfezado Nunca Mais

Caravana do cocô vai levar história de estados brasileiros por meio da saúde intestinal

Imagem de destaque
Falência múltipla dos órgãos

Morre Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho' e mestre da literatura infantil, aos 91

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos

Imagem de destaque
Pesquisa feita por 23 instituições

Combate à fome no Brasil precisa de apoio urgente da ciência, alerta ABC


O escritor e roteirista Felipe Pauluk apresenta Marrom de Abreu como um poeta cirurgião às avessas, "não estanca, não cura, não tira o tumor e não arranca a enfermidade. muito pelo contrário, ele cavuca, ele mexe na ferida, nos mói e nos abre com o bisturi de suas palavras", diz.

Publicidade


Para Pauluk, este livro é sobre a decadência da alma, o sucesso dos sentimentos, a transgressão do peito e outras ferramentas básicas do cotidiano que usamos para tentar consertar corações, mas nunca conseguimos.


"Nada melhor na literatura do que um poeta que incomoda, que vira calo dos leitores, que coloca a gente pra pensar enquanto fuma um cigarro na janela da sala ou toma aquele café da manhã demorado", define o escritor.

Publicidade


Pauluk ainda ressalta que Vermelho cala frio é uma "obra sincera, despida, sem amarras, livre pra cair sem paraquedas dentro de você".


Divulgação
Divulgação


E deixa um aviso: um conselho dos bons, uma chamada, um puxão de orelha lírico: nem você, nem sua mãe, nem seu pai, nem amantes, amigos ou cônjuges se encontrarão nestas páginas. aqui é o reino do desmonte, a amnésia do ser. Vermelho cala frio vem pra trazer espada entre você e teus sentimentos.

Publicidade


Marrom de Abreu é compositor e músico. Começou a carreira como músico aos 14 anos. Com bandas de rock, lançou-se aos picos, bares e mesas sujas da cidade, assim descobriu o ar que queria respirar.


Rodou por várias cidades e lugares, sempre quis poder oferecer parte dos seus pensamentos ou, de certa forma, livrar-se do acúmulo adquirido.


Atuante como músico e compositor da banda londrinense Montauk, lançou dois discos e divulgou seus poemas inicialmente nas redes sociais. Agora, por meio do livro Vermelho cala frio, estão reunidos todos os desafetos e certezas incertas que o causam diárias insônias.

"Que essas doses de amor em xícaras de tristeza te ajudem; sim, a tristeza é necessária. Eu abri um novo casulo ao terminar de escrever, que ele te inspire mudança, afeto e esperança pra entender que a vida vale e o custo consome quase tudo, mas cada hora é um novo ticket de passagem" convida Marrom.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade