Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A ira de Nasi!

Redação Bonde
28 nov 2007 às 17:28
Dois dias antes do show, Nasi solta o verbo em uma coletiva à imprensa paranaense - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O roqueiro Nasi, ex-vocalista da banda Ira!, estará em Curitiba neste sábado, 1º de dezembro e não será somente para apresentar seu show ao lado da banda curitibana Relespública. É a primeira vez que ele vem à capital paranaense depois das várias polêmicas com a banda, com seu irmão e ex-empresário, Airton Júnior e com seu pai, Airton Valadão Rodolfo, de 74 anos, que protocolou processo de interdição judicial contra Nasi – o qual corre sob segredo de justiça a pedido dele mesmo.

A alegação é que Nasi, de 45 anos, não teria condições de cuidar nem de suas finanças, nem de sua vida. A interdição é um ato judicial pelo qual se declara a incapacidade de determinada pessoa de praticar certos atos da vida civil. Tal medida é calcada na proteção àquele que de alguma forma, psicopatia, doença ou vício adquirido, esteja provisório ou permanentemente impossibilitado de reger a sua pessoa e os seus bens.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para Nasi, que chega a Curitiba na quinta-feira (29) de posse de um dossiê completo sobre esses assuntos, a decisão do seu pai é manipulada pelo irmão e seu ex-empresário Airton Júnior, que vem representando a família à imprensa. "Ambos remexeram meu passado para conseguir dar entrada no pedido de interdição, é o que penso", afirma Nasi.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Nos anos 80 o sucesso da banda Ira! era absoluto, caminhava junto com ascensão do rock. Na década de 90, veio a febre da música eletrônica, o rock ficou apagado e com ele a banda também perdeu prestígio. Em 26 de abril de 1997, Nasi se internou em uma clínica para tratamento de dependência química para se livrar do vício da cocaína, substância que, segundo ele, nunca mais ingeriu desde então. E com base nisso, Nasi fez exame toxicológico cujo resultado deu negativo.

Publicidade


Este ano, durante a turnê "Acústico" da banda Ira!, chegou a ser cogitada a possibilidade da banda sair de férias por um ano – como bandas tipo Titãs e Kid Abelha já fizeram. Mas, segundo Nasi, o músico Edgar Scandurra, um dos integrantes passou a dizer que aquela turnê seria a última, a despedida. Sua insistência na idéia e as diferenças, desgastes e vontades não consensuais do grupo, motivou Nasi, a anunciar oficialmente seu desligamento.


Outro agravante foi o relacionamento com o irmão e ex-empresário. "Quando discordo do empresário, brigo com o irmão. E quando brigo com o irmão, o empresário discorda de mim", desabafa Nasi. A partir daí vieram uma série de desavenças. Além das discussões entre os integrantes, Airton Júnior teria se recusado a entregar os contratos dos seus shows. E foi em setembro, que Nasi anunciou seu desligamento oficial da banda, que logo veio a público dizer que a banda Ira! continuaria sem Nasi. Isso se somou ao pedido de interdição.

Publicidade


Só para lembrar, tem show neste sábado
Depoimentos à parte, o assunto ganhou destaque nos veículos de comunicação, e Nasi, de posse do dossiê, vem à capital paranaense para esclarecer tais situações ao público curitibano, que para ele é um dos mais fervorosos em suas apresentações.


O show, organizado pela CWB Brasil, será a estréia da sua carreira solo definitiva na cidade. Nasi sobe ao palco do Curitiba Master Hall, neste sábado, às 23h, ao lado da banda curitibana Relespública com a qual vem se encontrando pelas estradas da música há uma década. Serão apresentadas suas novas músicas e antigas canções da banda Ira!.


Serviço:
Nasi e Relespública

Data: 1º de dezembro, sábado
Horário: abertura da casa 21h. Início do show 23h
Local: Curitiba Master Hall
Endereço: Rua Itajubá, 143 - Portão
Preços de Ingressos: Os ingressos para pista estão R$ 15. Valores para estudantes e doadores de um quilo de alimento não perecível. Preços sujeitos à alteração sem aviso prévio. Os pontos de venda são Livrarias Curitiba, Loja Mania do CD, Master Hall e pelo Disk Ingressos 41 3315 0808. Mais informações pelo 41 3315 0001.
Telefone para informações: 41 3315 0101


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade